Games Retrô #14 – Habbo Hotel (PC)

Banner Games Retrô #14 Habbo Hotel

 

Numa madrugada de Sábado para domingo em abril de 2008 eu ingressei no Habbo Hotel, um jogo que na descrição do Baixaki era uma mistura de The Sims com Orkut eu precisava ver este game. Comecei a jogar, criei meu personagem e entrei nas salas desse grande hotel, mal eu sabia que seria um dos grandes games que joguei na minha vida.

 

url

Habbo Hotel é uma comunidade virtual em forma de hotel criado pela empresa finlandesa Sulake, o jogo como diz acima era uma especie de “The Sims online” em Java, mas lá seu personagem não sentia fome, sede ou vontade de ir ao banheiro, era mais um jogo sociável do que simulador de vida.

Desde os primeiros dias eu sempre gostei do jogo, o que era novo e único na época; socializar com pessoas em um jogo e decidi divulgar o jogo a amigos que começaram a jogar comigo, um deles é o Rodrigo aqui do Coffee Del Corvo, parceiros lá de longa data.

 

Versões dos Hotéis

Na época o Habbo tinha versão para apenas alguns países e o legal era que cada país tinha o estilo do  hotel diferente. Lembro que os mais bonitos que achava era o do Japão, Brasil, França e Reino Unido, sempre quis ter maquetes desses hotéis aqui no meu quarto, trabalho bem feito por cada país. Infelizmente hoje o modelo te todos os hotéis mudou para um padrão, uma mudança que não havia necessidade.

Habbo-world-versions

 

Jogo

No Habbo Hotel você não tinha um objetivo certo como num jogo de vídeo-game ou terminar, era um jogo para você montar seus quartos com “Mobis” que são os móveis para você enfeitar seu quarto no jogo ,trocar ou vender para outros Habbos, porém muitos deles você tinha que comprar com Habbo Moedas que você comprava com dinheiro de verdade através de Lan-Houses , Boleto Bancário, Celular, Cartão de Crédito, locadoras Blockbuster entre outros estabelecimentos. O que era seu objetivo mesmo era de alguma forma ter mobis sem precisar gastar que aí tinha de vários meios legais e ilegais de se conseguir.

40467886

 

Mini-games

Nos antigos tempos tínhamos mini-games nos jogos que eram muito divertidos, para joga-los você tinha que comprar tickets no jogo, 1 moeda equivalia a 3 tickets; Eram os seguintes jogos:

Battle Ball Rebound

Battleball-rebound

No Battle Ball o objetivo é o preencher o maior numero de  quadrados do recinto, a equipe que dominar sua cor na arena é a vencedora, durante o jogo aparecia bastante itens que ajudavam a você colorir ou descolorir quadrados dos adversários para ganhar vantagem sobre eles.

 

Snow Storm

Snowstorm-habbo

O Snow Storm era uma guerra de bolas de neve em pleno hotel, nela continha 2 equipes e um tempo de duração de 2 a 5 minutos, a equipe que mais pontuasse ganhava o jogo, era um dos jogos mais divertidos do hotel e é o único jogo das antigas que voltou na nova versão do jogo.

 

Salto da Piscina Clix

Se você estava de bobeira na piscina por que não pagar um salto no trampolim, televisionado para todos os Habbos presentes no local você pulava e treinava suas acrobacias até fazer splash na piscina, gastei muitos tickets com esse trampolim.

84705360

 

Wobble Squabble

O Wobble Squabble, o que tenho mais lembranças e saudades  entre as coisas extintas no Habbo Hotel, foi o jogo que gastei mais fichas no hotel. O jogo se baseava em derrubar o oponente na água onde os 2 ficavam se equilibrando na boia, o legal era que se você ganhasse o duelo você ficava lá até alguém te derrubar, caso o contrario você era o “Rei da Piscina

Wobble_Squabble

 

Socialização

No habbo socialização é o ponto forte, portanto se está procurando amizades ou namoricos, lá é o lugar certo, perdi as contas de quantas namoradinha virtuais tive nesse jogo, mas amigos também conheci muita gente legal, tem uns que falo até hoje. Lá você encontra gente de todos os lugares desse país, de todos os gostos e estilos pra se divertir nos jogos, festas ou apenas jogar conversa fora.

neon_ah_530x200_v21

 

Habbo Club (HC)

Se você procura chamar mais a “atenção” no jogo entre os Habbos com roupas e estilos de cabelos mais legais e coloridos você pode assinar o Habbo Club, por 20 moedas você ganha uma assinatura de 30 dias onde tinha acesso a quartos com escadas, roupas, emblemas, furar filas para entrar em espaços públicos, danças, cabelos e cores novas, que os Habbos comuns não tem acesso, fora isso antigamente os HC’s tinham seu espaço publico privado, eram o Clube Mamute do qual eu ia bastante e o outro era o  Oriente Club.

habbo-tile

Outra coisa boa em fazer parte do Habbo Club era que quando assinava você podia escolher um mobi para enfeitar seu quarto, os mobis eram exclusivos HC, a cada mês era um mobi diferente.

 

Gerentes

Fora os “adms” e moderadores que estavam de olho nas  atitudes negativas e segurança no jogo tinha os Gerentes do Hotel, eles eram os caras mais descolados do jogo digamos assim; Escreviam artigos para a pagina principal, organizavam promoções onde premiavam os vencedores e apareciam de vez em quando pra conversar com a galera ou só eles ou juntamente com algum artista que era convidado para conversar com os Habbos, fora que eram muito ricos no jogo,tinham HC  e moedas infinitas. Na versão brasileira teve vários gerentes mas os mais legais que eu achei foi o Mordomo que saiu um pouco depois de começar a jogar, 4Queijos o gerente mais famoso que o hotel teve e o Disco-Lee, que fez parceria na gerencia junto com o 4Queijos. Infelizmente no ano passado eles foram “extintos” do Habbo Hotel e até hoje não tem mais esse fabuloso cargo, particularmente foi a maior cagada dos responsáveis do pelo jogo e uma pena pra quem um dia sonhava em se tornar gerente do Habbo como muitos já sonharam.

habbobr-gerentes

Tem muitas coisas para se falar sobre o fabuloso Habbo Hotel, um game que marcou a minha pré adolescência e que me fez conhecer gente tão legal pela interwebs, infelizmente o jogo hoje não está tão legal como era quando comecei a jogar há 5 anos atrás, mas não custa nada dar uma entrada lá de vez em quando e bater um papo com o pessoal.

Se você tem um Habbo ou pretende criar, me adiciona lá e a gente toma um café: edwiges204

Para quem quiser jogar: www.habbo.com.br

ahh,  curta nossa pagina do Facebook (facebook.com/CoffeeDelCorvo) e siga-nos no Twitter (@CoffeeDelCorvo) e fique ligado sobre as novidades do blog!

Até o próximo game!

Anúncios