Protestos no Brasil, a minha primeira visão

Banner Protestos no Brasil

 

Pois é meus caros, 2013 é um ano que todos vão se lembrar pela “revolta dos 20 centavos”  que não é só por vinte centavos como todos dizem e sim por uma vida digna para cada cidadão brasileiro.

O povo foi as ruas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Brasilia, entre outras cidades em todo o país, são muitas para serem citadas nesse artigo. Pela primeira vez na vida vi o povo ir as ruas e lutar pelo seus direitos, e não ficar sentado no sofá assistindo Fantástico e se lamentando, pela primeira vez vi o povo brasileiro totalmente patriota e unido contra a corrupção que assola este país. Pela primeira vez os senhores políticos, e a presidente deste país tremeram com a repressão do povo em mais de 20 anos desde o impeachment do canalha do Fernando Collor de Melo que hoje é senador de Alagoas ao invés de estar atrás das grades ou na sarjeta pelo que fez com este país.

brasil-protestos-sao-paulo-20130620-02-size-598

Foto: Lizt

 

Pela primeira vez eu vi um povo que se importou mais com protestar e exigir seus direitos ao invés de estar na sala com os amigos assistindo a seleção brasileira de futebol, os holofotes do povo estavam para as manifestações, os que não foram pra rua, apoiaram pela internet ou moralmente, divulgando imagens e compartilhando informações, pois não precisamos de noticias manipuladas como a Rede Globo e a Revista VEJA sempre fazem e sempre fizeram.

O povo conquistou sua primeira vitória no país com a redução das passagens de ônibus em varias cidades do país, principalmente em São Paulo, onde tudo isso começou; de R$3,20 a passagem voltou ao seu valor anterior que é 3 reais.

21jun2013--internauta-fabricio-carvalho-barros-mostra-imagens-do-protesto-em-sao-paulo-sp-1372029931364_1920x1080

Foto: Estadão

Depois de baixar as tarifas os governadores, prefeitos e presidentes, generalizando que vou generalizar todos como “SISTEMA” achou que abaixando a passagem os manifestos iriam a acabar e a vida mansa deles iria continuar, errado meus amigos engravatados, muito errado..

O cidadão brasileiro continuou fazendo número nas ruas e foi atrás de extinguir outros itens absurdos, tais como PEC 37 e a “Cura Gay“. Tivemos sucesso no momento com a PEC 37, o projeto mais baixo e sujo que poderia ser criado por um politico, tirar o ministério publico da jogada para a investigação de corrupção politica no país, deixando a estrada da roubalheira livre para os engravatados sapatear em cima do nosso dinheiro, pois é, vocês não conseguiram e o povo marcou mais um ponto positivo para o “GIGANTE“, porém o iceberg de problemas é grande e estamos ainda o inicio.

179737_619543921390245_1292969388_n

O povo “assustou” tanto o sistema que  até que enfim ganhou um pronunciamento da presidente, também ganhou promessas sobre saúde e educação que são os mais abordados nas manifestações e que precisa mais importância do que estádios de futebol “padrão FIFA” para Copa do Mundo. Segundo a presidente, os 100% dos royalties da Petrobrás serão investidos na educação de todo o país, já na parte da saúde ela prometeu trazer médicos de outros países para ampliar o atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) que é péssimo hoje em dia, sobre trazer médicos de outros países chegou até a causar um atrito com os profissionais da saúde do país que foram as ruas protestar por isso, particularmente acho que quanto mais melhor, mas primeiramente tem que se valorizar o médico do nosso país, fora os médicos, precisamos de mais hospitais dignos e que atenda as exigências da população, sendo assim podem chamar de hospitais “padrão FIFA”.

paulista1

Foto: @JornalDaGazeta

 

Finalizando o assunto quero ressaltar e parabenizar o povo brasileiro, os manifestantes que foram pras ruas e não se intimidaram com a policia, continuaram firmes e ainda continuam nas ruas, pois as mudanças já estão começando a acontecer e mudar o nosso país, e devemos manter esse gigante acordado e não adormecer nunca mais,pois a batalha é longa e temos que continuar lutando por uma pátria mais digna aos seus filhos.

aptopixbrazilsoccerconfedcupproteststerra1071814

Foto: Terra.com.br

Anúncios