Copa das Confederações #3 Semi Final – (Espanha x Itália)

ESPANHAXITALIA

Com direito a presença de Shakira na Arena Castelão, tivemos hoje às quatro da tarde o jogo entre Espanha x Itália. Um clássico quando se trata de futebol, a Espanha vinha de vitorias fartas, já a Itália pereceu quando sentiu a boa fase da Seleção Brasileira. O segundo jogo forte da copa das confederações, não podíamos esperar desempenho melhor, vamos lá.

Primeiro tempo, a Espanha começa o jogo e não demorou dois minutos para que a os espanhóis chegassem a área italiana com facilidade para finalização pra fora de Pedro, só que foi recíproco a Itália não estava pra brincadeira e logo em seguida respondeu com um ataque que terminou com a finalização muito ruim de Giaccherini. Jogo truncado, jogadas perigosas para ambos os lados, predominando a Itália que deu muitos problemas pro Casillas – que os recebeu de prontidão!  Esse é o grande Trunfo da Espanha, Casillas e na falta dele Valdez e na falta deste Reina. O problema está no ataque nas mãos de Fernando Torres… Apita o Juiz, fim de primeiro tempo, mais finalizações do lado da Itália, porém um jogo bem jogado de ambos os lados.

italia

Segundo tempo, a Espanha se solta e consegue construir boas jogadas no inicio com Navas e Iniesta, porém nas mãos de Buffon. A Itália responde, mas agora o predominante é a Espanha até Piqué teve sua chance e desperdiçou com um chute na lua, para tristeza de sua amada. Segundo tempo foi um resumo do Primeiro só que com a Espanha em evidencia.

espanha

1ª Prorrogação: Agora qualquer tiro tem direção e não foi diferente, a Espanha veio com tudo. Cruzamento espanhol, Buffon espalma, Navas enche o pé, mas Buffon já tinha se recuperado e desvia. A Itália responde  cruzamento e sobra para Giaccherini balançar a trave com um bomba! Aos 96’, cruzamento de Xavi, a zaga se atrapalha sobra para Sergio Ramos que não viu Piqué livre e chutou pra lua! Pressão espanhola, cruzamento preciso para Jordi Alba que desperdiça passando por cima da rede. Dando fim a primeira parte da prorrogação. Estava falando aquele toque maroto que só se vê na Espanha.

2ª Prorrogação: A Espanha continua deixando a Itália sem espaço, quando Xavi senta o pé do meio da rua, e Buffon tem de se esticar e espalmar, a sobra fica pra Espanha que não conseguiu aproveitar. E o jogo segue-se assim, até que Navas pela direita chuta cruzado pra fora. E acabam as esperanças de um gol em jogo! Penalidades máximas, segura coração.

Penaltys: Itália inicia:

Candreva: No melhor estilo Djalminha, chuta no meio sem chances para Casillas. 1×0

Xavi: Pegou distancia e cravou no fundo da rede no lado direito. Bola de um lado,  goleiro de outro 1×1

Aquilani: Chutou no canto esquerdo, Gol, mas Casillas chegou perto. 2×1

Iniesta: Deixou no lado direito, Gol, mas Buffon chegou perto. 2×2

De Rossi: Bastante distancia uma bomba no ângulo esquerdo. Cassilas do outro lado. 3×2

Piqué: Crava no lado esquerdo, enquanto Buffon ia buscar do outro lado. GOL, para vibração da Shakira. 3×3

SHAKIRA

Giovinco: Canto direito, Casillas só olha… 4×3

Sergio Ramos: Chuta alto, sem chances para Buffon. 4×4

Pirlo: Busca o canto direito, Casillas novamente só olha… 5×4

Mata: Goleiro de um lado, bola de outro. 5×5

Montolivo: Chute no canto direito, sem chances para Casillas que foi pro outro lado. 6×5

Busquets:Lado direito, contrario de Buffon. 6×6

Bonucci: Chuta e isola a bola! Que chute ruim! Permanece 6×6 para alegria dos Espanhóis.

Navas: Canto direito, Buffon tenta mas não pega, 6×7 ESPANHA!

Em suma, só posso dizer que ambas equipes foram bem, a Itália soube dominar o jogo, e a Espanha administra-lo sem chances para os dois lados, e quando as tinham, paravam na frente de dois grandes goleiros. Não há o que fazer, prorrogação cansa demais, mas foi lá que tiveram mais perigo e sustentaram-se, coisa difícil de se ver no futebol, um dia pra ser lembrado sempre.

A Italia vai até Salvador disputar o terceiro lugar da competição com o Uruguai, será um jogo difícil, afinal ambos estão com sede de vitória.

Os espanhóis enfrentam os donos da casa, no Maracanã, não será nada fácil, particularmente sou Brasil e sei do que o time adversário é capaz e não subestimo-os, porém, 2013 e 2014 é verde e amarelo.

foto foto2

Fotos: Globo.com

Anúncios