Games Retrô #13 Golden Axe (Mega Drive)

Banner Games Retrô #13 Golden Axe

 

Um dos primeiros jogos que zerei na era dos vídeo games, jogo viciante e divertido para jogar com os primos ou amigos, hoje o Games Retrô traz um dos jogos mais clássicos do Mega Drive, estou falando do Golden Axe

 

História

A historia é mais ou menos o seguinte, Death Adder um vilão perverso e poderoso aprisionou o Rei e a Princesa do reino de Yuria e capturou o lendário machado dourado, então surge 3 guerreiros de Yuria que buscavam vingança,pois cada um deles perdera um parente para o exercito de Adder e também resgatar o Rei e a Princesa junto ao machado dourado; Eram eles:

Gilius Thunderhead: Era um anão velho e barbudo, meu personagem favorito do jogo, era muito forte e ágil em combate, seu machado era potente e mortal, porém a sua magia não era tão forte assim. Seu poder era disparar descarga elétrica nos inimigos. Ele buscava vingança pela morte de seu irmão

machado

Tyris Flame: Era a única mulher e musa do jogo,sua arma era a espada, porém não era muito habilidosa nos combates, mas sua magia era muito poderosa, quando no máximo ela invocava um dragão imenso que soltava fogo, com certeza o poder mais foda do jogo. Ela buscava vingança pela morte de seus pais pela tropa de Adderty_flare

Ax Battler: O Bárbaro Ax Battler não era tão maioral assim, apesar dos músculos e da aparência de forte ele era o mais fraco entre os 3 personagens mesmo tendo uma grande e afiada espada como sua aliada, seu ponto positivo era a defesa, que era bastante forte contra magias, seu poder era de explosões pelo mapa mas também não muito forte, era um guerreiro mediano. Ele buscava vingança pela morte de sua mãe também realizado pelo exercito de Death Adder.

ax_battler

 

Fases

golden-axe-between-levels

 

O jogo possui o total de 8 fases até o grande encontro com Death Adder no caminho você vai passando por vilarejos, atravessar o oceano nas costas de uma tartaruga gigante até chegar no castelo de Adder, destaque nas imagens para minhas fases favoritas e com as melhores trilhas sonoras; Fases 3, 5  e 8 respectivamente:

golden-axe-stages

 

Personagens do jogo

No jogo encontramos os mais variados tipos de personagens, uns bons e o resto quer seu corpo estirado no chão. Começando com os bons tempo os pequenos bichinhos azuis nomeados de “blue thief” que te dão magina quando você bate neles durante a fase e no final delas,  ao passar das fases vem um bichinho verde nomeado de green thief que “dropa” uma carne que aumenta uma barra do seu HP. Outros personagens bons são a “montaria” do jogo, com dragões que e um pássaro mutante, mas é bom ter cuidado pois na mão dos inimigos é um perigo para você.

dragon-chicken

 

Os personagens mais chatos de se enfrentar são os esqueletos que sempre te “interrompem” naquele seu combo espetacular, fora isso tem uma vida grande e demora pra essas pragas morrerem, outro chato é o guerreiro prateado nomeado de LT. Bitter que além de demorar pra morrer você não pode deixa-lo bater em você, pois num só ataque ele tira uma barra da sua vida.

skeleton-bittler

 

Em suma, Golden Axe foi um dos clássicos do Mega Drive, um dos melhores games em estilo Beat ‘em up que já inventaram misturando a era medieval, magia e dragões.  Um jogo que gastou muitas horas do meu tempo no meu antigo Mega Drive e um dos jogos que mais lembro da infância gamer.

Criado em 1989 pela Sega,  Golden Axe foi lançado para Arcade (fliperamas inicialmente, só depois chegou ao Mega Drive, Master System e outras plataformas como Atari ST, PC’s e Commodore 64.

GoldenAxe_ArcadeCabinet-546x728

 

Se você não conheceu este belo game da tempo ainda, é só baixar o emulador e jogar com um amigo, já que o jogo é multiplayer e tem opção de duelo também. Se já conhece, não custa nada relembrar os velhos tempos e mostrar para os amigos não é mesmo?

 

 

 

Anúncios