Champions Magazine #11 (FINAL WEMBLEY 2013)

Banner Champions Magazine Wembley Final 2013

 

Muitos meses de competição, 32 equipes e apenas 1 campeão, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund e espantou o “fantasma” do 3° vice campeonato nesses últimos 5 anos. Com garra e competência o time alemão durante todo o torneio, o titulo veio merecidamente a equipe de Munique.

1001112-16253431-640-360

 

Cerimonia de Abertura

Diferente de nós Americanos (Continente Americano) as finais de seus torneios são verdadeiros espetáculos para o publico presente e o mundo, e dessa vez em Wembley foi o que não faltou, os ingleses fizeram uma encenação de uma batalha medieval entre exércitos do Borussia Dortmund e Bayern de Munique duelando pela taça, uma apresentação digna de uma final de Liga dos Campeões, ao fundo a estadio “pegando fogo” ao som de uma musica impactante.

borussia-bayern-reu

Fotos: (UEFA.com)

Fotos: (UEFA.com)

 

O Jogo

Os jogadores chegaram em campo e escutaram o hino da Champions sob muito apoio das torcidas, a atmosfera do Wembley já estava fumegante pro apito inicial, o mundo estava voltado para aquele 22 atletas prontos para dar seu suor pela gloria do maior torneio de clubes do mundo, clima ótimo e vamos para o jogo.

Primeiros minutos mostravam um Bayern de Munique nervoso que não conseguia botar a bola no chão e criar jogadas, pode ter sido a pressão que eles tinham no momento devido ao vice campeonatos anteriores, era um peso a mais para se carregar naquela decisão, já o Borussia ia melhor e era mais objetivo, estava jogando assim como foi no torneio, “menos papo e mais ação”  no caso, menos troca de passes e mais contra-ataques

1956811_w2

Aos 13 minutos boa chance primeira boa chance do jogo para o Borussia , Lewandowski recebe de Reus e chuta do meio da rua e obriga Neuer a fazer boa defesa e desviar para escanteio. Só dava Borussia que levou perigo a meta com Błaszczykowski, Reus e Bender antes da resposta do Bayern de Munique aos 26 minutos com a cabeçada perigosa de Mandžukić, mas o goleiro Weidenfeller faz grande defesa. Foi aí que o Bayern de Munique acordou e começou mesmo a “jogar futebol”, criou em seguida boas chances de gol com Robben e Javi Martínez, era o Bayern de Munique começando a penetrar na muralha amarela. Sem gols em 45 minutos o 1° tempo foi encerrado, o Borussia fora melhor no primeiro tempo, mas no finalzinho o Bayern deu uma assustada, a promessa pro segundo tempo era um jogo mais disputado ainda e com gols.

Segundo tempo se iniciou com o Borussia começando a ir para o ataque mais Neuer, que era o melhor jogador do Bayern de Munique conseguia evitar um possível gol e salvar equipe bávara. Parecia que seria igual o primeiro tempo, com o Bayern e suas principais peças Robben, Ribery e Müller apagados em campo, o Borussia parecia que iria marcar a qualquer minuto quando aos 15 minutos essa história mudou. Numa bela jogada do francês Ribery pela esquerda ele toca para Robben que cruza rasteiro para o meio da área onde Mandžukić só tem o trabalho de empurrar para as redes; Bayern 1-0 Dortmund

Foto: (UEFA.com)

Foto: (UEFA.com)

Foto: (UEFA.com)

 

Bávaros em festa, estadio a mil, mas a alegria do Bayern de Munique durou pouco tempo, aos 23 minutos o brasileiro Dante acerta Reus com o joelho e o juiz marca pênalti. Na cobrança com muita calma e tranquilidade Gündogan vai para a bola e cobra com perfeição; Muralha amarela em festa Bayern de Munique 1-1 Borussia Dortmund.

1956978_w2

Foto: (UEFA.com)

Foto: (UEFA.com)

 

Era o alívio dos torcedores do Borussia, conseguiram empatar a partida sem ter que passar pressão, o pênalti caíra como uma luva e agora era tentar a virada. Já o Bayern já tinha “visto esse filme”  na temporada passada quando deixou o titulo escapar nas mãos do Chelsea e teria que lutar para não ter o mesmo trágico final do ano passado, era aí que o jogo ficaria ainda melhor.

A partir dos 27 minutos do segundo tempo o Bayern de Munique se “agigantou” na partida, e criava chances por todos os lados, Müller perdeu uma chance incrível pra subir no placar e Alaba outra chance, o jogo estava dramático já tudo indicava prorrogação e pênaltis também, mas aos incríveis 44 minutos do segundo tempo a história do jogo muda, depois de passe de Ribéry,aquele que estava sendo criticado pela torcida, que foi vilão ano passado perdendo pênalti se tornou um heroi; Robben se livra dos defensores dentro da área e toca na saída de Weidenfeller, Bayern coloca uma mão na taça, 2-1 Bávaros.

1956971_w2

1956964_w2

Robben parece não acreditar no feito. Foto: (UEFA.com)

 

Foi definitivamente o gol do titulo, não havia mais tempo para uma reação do Borussia Dortmund que tomou uma paulada no final do jogo, num jogo entre alemães em solo inglês, o herói do jogo foi um holandês, seu nome? Arjen Robben!

1957027_w2

1957024_w2

 

Bayern de Munique conquistou seu  5° titulo da UEFA Champions League e garante presença no Mundial de Clubes do Final do ano, uma equipe com futebol de qualidade indiscutível,goleiro, zagueiros e meio campistas de uma qualidade imensa, jogaram bem durante todo o torneio e calaram os imparcialistas quando massacrou o Barcelona em plena semi-final, o time do agora ex treinador Jupp Heynckes que aposentou a carreira em grande estilo tendo conquistado a liga 2 vezes da o lugar agora pro tão falado Pepe Guardiola que toca o atual campeão europeu daqui pra frente.

1957063_w2

 

Agora é esperarmos a próxima Champions League começar e alimentar nossos olhos vendo o mais bonito futebol do mundo, até breve com mais Champions Magazine!

1957046_w2

 

 

Anúncios