XBOX ONE, O começo de uma nova geração

Xbox ONE Banner

 

Nesta ultima terça feira direto de Seattle, nos Estados Unidos ocorreu a conferência de Microsoft para a apresentação de seu novo console e concorrente do já anunciado Playstation 4, o novo console fora nomeado de “XBOX ONE

941678_660538900627842_1903905081_n

 

O novo Xbox ficou com um belo design na minha opinião parece ser um pouco mais largo do que o antigo “Xbox FAT “(Branco) e parece ser pesado tão quanto o velho modelo do Xbox 360, porém não podemos tirar conclusões precipitadas sem conhecer o console pessoalmente, fora isso foram divulgados algumas características do console como: Processador Core 8, memória interna de 8GB, HD  de 500 GB (não sabemos se é o máximo de espaço reconhecido pelo vídeo-game) leitor de Blue Ray (provavelmente os jogos serão nesse formato também), USB 3.0 e WI-FI  com um alcance ainda melhor de sinal, outra característica é a saída de vídeo que é HDMI apenas, ou seja, se você não tem uma TV moderna, vai ter que comprar uma para poder joga-lo.

Xbox One características

 

Controle

O controle do console sofreu poucas alterações de design em relação ao seu antecessor, mas teve melhorias em sua sensibilidade ficou mais bonito e parece ser mais confortável  em minha opinião, além disso o novo controle utilizará baterias ao invés de pilhas. “Um controle de game feito por vocês, gamers” disse o vice presidente da Xbox Live.

xbox-one-1369162258988_771x500

 

Notamos que não possui mais o botão “Home” no centro do controle e os botões start e back foram alterados e os botões em geral parecem ser mais preciso principalmente o botão direcional que é muito criticado no Xbox 360.

xbox-one-1369163239220_956x500-tile

 

Kinect e Xbox Live

 

xbox-one-1369162213793_956x472

 

Novo modelo, mais bonito, maior e melhor, essa é a expectativa do novo Kinect, onde citaram melhoras na resposta dos movimentos em tempo real, na captura de voz e gestos e na sua câmera e também o aprimoramento para não ter problemas para jogar em um local de  pouco espaço.

kinect

kinect mov

 

Não foram divulgados muitas informações a respeito do serviço de conectividade do console, eles irão manter os serviços já obtidos no Xbox 360 no novo console e trouxeram o Skype e TV ao vivo para o vídeo-game e juntamente ao Kinect o acessos ao entretenimento vão ficar mais fáceis e práticos graças ao sistema de voz e gestos onde você altera o que está fazendo por voz simultaneamente, de filmes á musica, de música a TV e de TV ao jogo, como você minimizasse um processo e abrisse outro sem precisar fechar nada, inclusive pode ligar o vídeo-game por voz.

xbox-one-1369162021143_956x500

 

Jogos Exclusivos

O assunto foi anunciado já com um trailer do novo Forza Motorsport 5 que provavelmente vem para ser o concorrente do já anunciado Gran Turismo 6 (exclusivo da Sony) com um belas imagens, e carros bonitos promete melhorar ainda mais a franquia. Fora o tradicional game de corrida tivemos o trailer de um novo exclusivo nomeado de “Quantum Break”  jogo de ação que também trouxe belas imagens mais nada concreto sobre a trama do jogo.

A EA Sports entrou no palco e anunciou 4 games já para o novo xbox, são eles: FIFA Soccer 14 , NBA Live 14, EA Sports UFC  e NFL Maddden 25, onde citaram melhoras no contato físico  varias ações nos cenários e jogos mais dinâmicos e fluidos.

EA SPORTS XBOX ONE-tile

Por enquanto só citaram essas franquias e prometeram uma lista de 15 exclusivos para o console, que era criticado por ter títulos exclusivos menos do que seu concorrente, na geração passada/atual.

 

Entretenimento

Uma grande surpresa para os presentes na conferencia foi o anuncio de um seriado da Série Halo com a produção de nada mais nada menos que Steven Spielberg, o que deixa os fãs da série animados e os mais gamers desapontados por não terem nenhuma noticia relacionada a um novo Halo (Jogo). Não foram divulgados nenhum trailer da possível série ou elenco participante, teremos que esperar alguma novidade na E3.

Steven Halo

Outra novidade é a parceria com a NFL que é duvida se vai ter aqui no Brasil, mas promete transmissão de jogos, estatísticas de seus jogadores preferidos e conteúdo exclusivo do campeonato.

 

Call of Duty Ghosts

Para fechar o evento a Activision chegou para falar sobre o novo Call of Duty Ghosts que terá novidades primeiro no Xbox do que no rival  fora isso falaram sobre o game e seu desenvolvimento gráfico comparando com o Modern Warfare 3 com o novo, onde se pode ver a grande evolução gráfica.

cod-ghosts_in-the-weeds_1

asas

Eles prometeram novos tipos de customização de personagens, mapas mais dinâmicos e realistas, podendo destruir coisas no cenário igual ao seu concorrente  Battlefield 3, captura de movimentos mais realista e comandos de voz pelo Kinect, dizendo eles, eles levaram a tecnologia dos filmes a esse novo Call of Duty e no final mostraram o trailer do jogo que será concorrente direto do tradicional e preferido da galera, Battlefield 4. Aguardaremos por um gameplay na E3, pois nesta conferencia ficamos só com o trailer:

 

E esta foi a conferencia da Microsoft sobre o novo xbox na tela de despedida a frase que dizia que o console será lançado ainda este ano, porém não falaram de uma data específica, porém a boa noticia é que o lançamento vai ser mundial, ou seja, nada de demora para chegar ao Brasil como sempre tivemos. Aguardem mais novidades e decida-se qual rumo você irá tomar na vida dos games.

 

Anúncios