Games Retrô #12 Star Fox (Nintendo 64)

StarFox Banner

Na minha infância só adquiri o Mega Drive – como já disse algumas vezes – mas durante ela tive contato com outros videogames, uns por bastante tempo outros algumas vezes. Numa parte deste período de ouro, meu cunhado que na época morava na casa do fundo, comprou um Nintendo 64 e eu de intruso tive contato com alguns games, e o que mais empenhei-me foi Star Fox.

starfox64

O jogo foi lançado em 1993 e  em 2013 está completando 20 anos, mas o jogo em questão aqui foi lançado em 1997 e alegrou meus dias de sonhos do tipo piloto aéreo  O jogo contava com uma história em que um cientista chamado Andross foi exilado no planeta Venom, e num determinado tempo algo estranho aparece por lá e para investigar mandam uma equipe formada por: Pigma, James McClound e Peppy. Chegando lá Pigma os trai, captura James mas Peppy consegue escapar e voltar pro planeta Corneria, então formam uma equipe nova e agora sim uma equipe “batuta” formada por: Fox McClound (filho de James), Falco, Slippy e Peppy novamente.  E então começa a aventura.

Caminhos

O jogo conta com três caminhos entre Corneria e Venom, e isso é baseado nas escolhas que faz durante a missão nos planetas.

Começando em Corneria, você chega pilotando o arwing  de Fox e logo quando os Andross estão invadindo conta com 2 chefes sendo eles: Gigabot e Attack Carrier. E você escolhe dois caminhos o azul e o vermelho. Derrotando Gigabot você segue pelo azul (um tanto mais fácil) derrotando Attack Carrier você segue pelo vermelho.

Caminho Azul (Easy)

Meteo – o cinturão de asteroides:

Chefe: Space Destroyer

Fichina – base corneriana:

Chefe: Star Worf Team

Sector x – o ferro-velho:

Chefe: Secret Weapon

Titania – atravessando o deserto atrás de Slippy:

Chefe: King Dodora

Bolse – satélite:

Chefe: Energy Tower

Caminho Vermelho (Hard)

Sector Y – o que restou do esquadrão corneriano?:

Chefe: Fighter Droids

Aquas – trocando naves por submarino:

Chefe: Bio-Weapon

Para conseguir vir aqui, tem de conseguir mais de 110 hits na tela Sector Y, caso não consiga você cai no caminho amarelo, Katina.

Zoness – um antigo lixo vira esconderijo:

Chefe: Pirate Submarine

Sector Z – protejam a Great Fox

Para chegar aqui você não pode deixar sua nave ser iluminada em Zoneess, tendo então que destruir todas as boias com faróis.

Area 6 – Defendam VENOM!:

Chefe: Aparoid Queen

Chega aqui se conseguir parar o ataque a Great Fox.

Caminho Amarelo (Normal)

Katina – Suporte ao Esquadrão de Bill Gray:

Chefe: Enemy Mothership

Existem duas maneiras de chegar aqui:

1) Menos de 110 hits em Sector Y.

2) Em Meteo logo após o Checkpoint deve ir em direção aos circulos azuis que fazem tremer a nave.

Solar – um passeio pela anã-vermelha:

Chefe: Fire Weapon

Existem duas maneiras para chegar aqui:

1) Destruir o Disco Voador em Katina.

2) Derrubar as 4 naves do Star Worf em Fichina)

Macbeth – nada de suprimetos ou munições, Andross!:

Chefe: Death Train

Há três formas de chegar aqui:

1) Vencer Solar

2) Ser iluminado pelos fários em Zoness

3) Derrubar o chefe do Sector X [secret weapon] antes dele derrubar Slippy.

Venom, Finalmente!

Via Bolse (Azul): Chegando em Venom por Bolse no Caminho Azul, primeiro vai passar por muitas naves Andross num ultimo esforço e encontrará primeiro o Chefe: Golem, depois disso finalmente o Ciborg Andross.

Via Área 6 (Vermelho): Por aqui você chega junto com o Chefe: Upgrade Star Wolf Team. Caso derrote passará pelos tuneis e encontrará finalmente ANDROSS! E dai é só derrotar e achar James McCloud!

Conheça melhor os caminhos:

cursos

Em suma:

Star Fox foi uma certa revolução na época porque foi o primeiro jogo do Nintendo 64 com o acessório para fazer o controle vibrar. E o primeiro jogo da serie a ter realmente as falas dos personagens. E tanto para mim ou para as pessoas que viveram essa época, é o melhor jogo da série.

STARFOXFASE3 STARFOXFASE2

Até semana que vem!

Anúncios