Sir Alex Ferguson, o maior de todos os tempos

Banner Sir Alex Fergusson

 

No futebol ultimamente são poucos casos que temos de jogadores que fazem história num clube, igual tinha antigamente, jogadores que por anos dedicam-se sua vida esportiva a um único clube, nas derrotas ou nas vitórias ele está ali para honrar o manto de seu clube e anos depois, quando pendurar as chuteiras, estar no hall como um dos maiores da história do clube, um cenário difícil para um jogador de futebol conseguir esse patamar, imagine só para um treinador.

Sir Alex Ferguson, acho que nunca mais veremos um treinador chegar no nível e prestigio que esse escocês de 71 anos chegou na história do futebol mundial, nesse ultimo domingo ele se despediu de sua torcida no Old Trafford, casa do Manchester United como um ídolo, sim , um treinador despedindo do cargo como uma lenda, como os grandes jogadores se despediram de sua torcida, coisa que não é normal e acho que nunca mais irá acontecer, com todo esse brilho não.

wilko - sir alex

 

Seu último jogo como técnico do Manchester United no Old Trafford, de inicio um corredor com todos os jogadores, inclusive os jogadores do Swansea, seu ultimo adversário em casa fazendo um corredor de honra, entre eles uma lenda passa com seu olhar no horizonte, e acenos com a uma mão e a outra no bolso Alex Ferguson chega ao gramado ao som de glória e realização de uma carreira vitoriosa e de sua maior experiencia de sua vida.

Foram 27 anos de Manchester United, 1499 jogos disputados,  895 Vitorias, 337 Empates  e apenas 267 derrotas, Uma grande carreira no Manchester United, fazendo o time inglês ser o maior clube da terra da Rainha conquistando 40 títulos no comando dos “Red Devils”, em destaque temos 13 Títulos do Campeonato Inglês (Premier League), 10 Copas da Inglaterra e 2 UEFA Champions League (98-99 e 07-08).

Alex Ferguson ou “Fergie“, como  é carinhosamente chamado pelos torcedores também treinou e revelou grandes jogadores do futebol como: Cantona, Giggs, Cristiano Ronaldo, Scholes, Van Nistelrooy, Rooney, David Beckham, Van Der Sar, Solskjær, Van Persie e outras grandes estrelas, um elenco grande de ótimos jogadores que a maioria veio para o Manchester United graças ao seu “bom olho” para grandes jogadores. Tornou o Manchester United um time gigantesco em 27 anos, o time mais valioso do mundo na atualidade e temido por seus adversários, ultrapassando títulos ingleses do seu maior rival, o Liverpool e atraindo milhões de torcedores em todo o globo terrestre assim como eu.

ALEX FERGUSON WITH FA AND LEAGUE TROPHIES

Ao apito final do árbitro foi decretado o fim da era Alex Ferguson em Old Trafford; Manchester United 2-1 Swansea, despedida com vitória e gol no finalzinho por uma de suas crias, Rio Ferdinand que não fazia um gol em Premier League há 5 fez o gol apontando para o professor Fergie, no momento certo . Após os comprimentos aos jogadores o microfone foi dado a ele para seu discurso de despedida:

“Vocês foram a experiência mais fantástica da minha vida.”

“Eu tive muita sorte de trabalhar com alguns dos melhores jogadores do país. Todos esses jogadores que representam o clube hoje ganharam o campeonato de uma forma fantástica, fizeram um excelente trabalho e estão de parabéns.”

“Minha aposentadoria não significa o fim da minha vida no clube, mas agora vou poder curtir assistindo a eles jogarem em vez de sofrer com eles.”

“Eu também gostaria de lembra-los que, quando tive maus momentos aqui, o clube me apoiou, toda a comissão técnica e os jogadores me apoiaram, vocês me apoiaram. A função de vocês agora é apoiar também nosso novo técnico.”

“Se vocês pensarem, todos aqueles gols no último minuto, as viradas e até mesmo as derrotas, são parte desse nosso grande clube. Foi uma experiência inacreditável para todos nós, então obrigado a todos por isso.”

_67560816_mmftbfergusonretirementspeech

 

Sir Alex nunca será esquecido pelos torcedores do United, sempre terá um lugar reservado no clube onde disse que não iria deixar de participar apesar da sua aposentadoria, seu chiclete mascado sempre nos jogos, a cara de bravo, o “Fergie time” que ajudou o time tantas vezes agora será apenas boa lembrança, o maior técnico de futebol da história pendura o boné e a prancheta assim como Paul Scholes que também se aposenta e deixa o comando para David Moyes que irá tocar o time a partir da próxima temporada em diante.

Desses quase 1500 jogos muitas lembranças ficaram e fica comprovado que um treinador conseguiu ser eternizado num clube, igual a um jogador, nenhum treinador já mais chegará no “nível Ferguson” de qualidade.

Uma lenda, o eterno mestre, que estará eternizado no Old Trafford e nos corações de milhões de diabos vermelhos, tenho orgulho de ter acompanhado esta carreira.

#ThankYouSirAlex

sir-alex-ferguson-statue-full

Anúncios