Windows Live Messenger, o programa “imortal”

Banner MSN

 

Desde quando fui  entender sobre o que era internet eu tinha um MSN, na época era um barato conversar com amigos,primos e outros familiares pelo comunicador instantâneo de mensagens, na época não tinha Skype ou Facebook, nem menos twitter, para falar ou conhecer alguém interessante na interwebs. O MSN chegou no final do século passado, e “tomou” o lugar do ICQ que foi um dos pioneiros da época nesse tipo de software como maior comunicador instantâneo.

Imagem

Anos se passaram e o MSN fez parte da minha vida na internet, muitos textos e risadas, e até tretas, até que chegou a hora do possível “adeus”, pois no inicio do ano a Microsoft falou que o programa ia ser descontinuado de desenvolvimento e os servidores seriam finalizados dia 15 de março, ou seja, o MSN iria morrer.

Imagem

Era de se ficar meio “perplecto” com a Microsoft que queria acoplar ele ao Skype, onde o chat é uma porcaria apesar de ser um bom comunicador por voz, o MSN tem seu próprio jeito de usar e acho muito melhor e mais pratico que ficar conversando em chat do Facebook ou do próprio Skype, por isso não quis migrar minha contra pro Skype e continuei usando.

Imagem

Chega dia 15 de março e o “adeus” tinha chegado, eis uma luz, os servidores do Brasil iriam funcionar até o dia 30 de abril, era mais um mês para se despedir do meu MSN vazio, que um dia tinha 50 a 60 pessoas online, hoje não tem nem 10 pessoas.

Imagem

Skype malandro tentou chantagear o pessoal dando 1 mês de ligações grátis no Skype para quem migrasse o MSN para lá, mesmo assim fui forte e não migrei, gostava do MSN e não queria trocar, dizendo que usaria ele até o fim de seus dias.

Dia 30 de abril, terça feira, ultima olhada nos contatos, relembrando lembranças de pessoas que hoje nem sei se estão vivas ou nem falo mais, das tardes onde jogava Gunbound, comia minha Trakinas e conversava com um ou outro no intervalo dos games, agora parecia não ter volta e jeito, pois no outro dia teria que abrir o Skype ao invés do MSN e nunca mais ouviria aqueles barulhinhos clássicos do famoso mensageiro,foram 13 anos de uso,em todos os PC’s, celulares e Smartphones que tive a ultima vez que estaria online….Só que não.

O meu MSN ainda está vivo, e a boa noticia é que os servidores brasileiros só vão ser desligados em 2014, apesar de em alguns lugares o MSN ter morrido, aqui ainda continua online e com vida, sei que a maioria de vocês usam o chat do Facebook para conversar, mas acho pratico o MSN, comunicador mais foda das “galacta“, ainda não é tarde para voltar a usa-lo e Microsoft não tire esse programa, pois ultimamente mal aguento ficar online nesse Facebook bugado.

