Champions Magazine #10 (Semi Final Volta)

Champions Magazine GIF

 

Sete dias se passaram e tivemos os jogos de volta da semi final da UEFA Champions League, depois de grandes surpresas que ocorreram no primeiro jogo mantiveram-se nos confrontos de volta, muita aflição,emoção e nervosismo rolou na ultima fase classificatória do torneio, agora só restam 2 times em busca da gloria do continente europeu.

Real Madrid 2-0 Borussia Dortmund  (Reação tarde demais)

images

A missão do Real Madrid era bem difícil, porém não impossível, os jogadores e a torcida acreditavam no time, então por que não correr atrás do prejuízo. Três gols separavam o Real Madrid da final em Wembley e a torcida acreditava nas suas estrelas e ainda mais por estarem em sua casa, o Santiago Bernabéu.

Bola rolando e a torcida madrilenha a mil, empurrando seu time, o Real Madrid nos 5 primeiros minutos foi a todo vapor para o gol alemão e quase marca com Higuain aos 4 minutos, já o Borussia tentou responder com Lewandowski mas não conseguiu vencer o goleiro espanhol. O Borussia com seu ótimo placar agregado estava sem pressa para o jogo,apenas deixando o tempo passar, mas a partir dos 13 minutos a coisa começou a esquentar pro Borussia quando Götze fora substituído por Grosskreutz devido a uma lesão, daí pra frente o Real Madrid foi pra cima partindo pro ataque a todo momento, mas sem furar a defesa bem estruturada do Borussia ou do goleiro alemão Weidenfeller, aos 47 minutos o juiz encerrou o primeiro tempo, apreensão da torcida merengue, pois havia apenas 45 minutos para fazer 3 gols. Primeiro tempo bastante movimentado no Santiago Bernabéu. Apesar da pressão, o Real Madrid não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Borussia Dortmund. No decorrer do jogo, os alemães também tentaram encaixar o seu contragolpe. o jogo prometia mais emoções na etapa final.

Foto: (UEFA.com)

Foto: (UEFA.com)

O começo do segundo tempo teve um Borussia mais agressivo nos primeiros minutos com chance de gol aos 3 e bola na trave de Lewandowski, um gol e o Borussia estaria mais classificado do que nunca, já o Real tinha que correr contra o tempo, o milagre ainda estava longe de acontecer e deixar o Borussia “ a vontade” não era uma boa ideia.

Aos 11 minutos Mourinho fez mudança dupla no time do Real, resolveu deixar o time mais ofensivo tirando Fabio Coentrão e colocando Kaká, e também tirou Higuain que estava mal no jogo para a entrada do francês Karin Benzema, dois bons jogadores com folego novo pra ir com tudo pra cima do time alemão. Kaká tentou arrancadas logo que entrou mas era bem marcado, Já eram quase 20 minutos do segundo tempo e o Real não conseguia chegar no gol alemão. Aos 22′ Mourinho mexeu pela ultima vez numa troca de volantes; Khedira no lugar de Xabi Alonso, era a ultima cartada do técnico português. Aos 25 minutos o Real Madrid começou a chegar com perigo com Kaká e Cristiano Ronaldo que estava meio apagado no jogo, tanto tentaram que marcaram aos 36 minutos depois de jogada de Kaká e Özil pelo lado direito, Benzema se livra da marcação e finaliza para abrir a contagem no Santiago Bernabéu, 1 a 0 Madrid.

1946852_w2

Foto:(UEFA.com)

Com 9 minutos mais acréscimos o Real Madrid ia pra cima de qualquer modo para o campo de ataque, já o Borussia ficou com o time inteiro na defesa esperando apenas um contra-ataque, depois de sofrer o gol o técnico do Borussia colocou o volante Kehl no lugar do craque Robert Lewandowski para segurar o Real Madrid até o final do jogo, agora era questão de tempo para o time alemão estariam classificados. Porém o time alemão se destabilizou e aos 42 minutos sofreu o segundo gol,Depois de cruzamento na área, Benzema domina e serve o Sergio Ramos que manda uma bomba no gol com toda a fúria merengue explodindo o Bernabéu, Real 2 á 0.

Foto: (UEFA.com)

Foto: (UEFA.com)

Após o segundo gol, imediatamente o técnico do Borussia Dortmund colocou o zagueiro brasileiro Felipe Santana no lugar do meia Błaszczykowski, tinham poucos minutos para resistir. Já o Real Madrid estava acreditando que poderia se classificar, só restava um gol para uma classificação histórica em sua casa.

Cinco minutos de acréscimo era 5 minutos de  pesadelo pro Borussia e 5 minutos de esperança para o Real Madrid, a pressão do time espanhol era frenética  o time alemão tentava de todas as maneiras segurar essa pressão, 2 lances aéreos se passaram e o Real não conseguiu sucesso em busca do terceiro gol, final de jogo, o Borussia Dortmund, que ninguém botava fé, está na grande final da UEFA Champions League, um time brilhante conseguiu desbancar o poderoso Real Madrid, e fará em Londres provavelmente o jogo mais importante de sua história.

1946887_w2

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Barcelona 0-3 Bayern de Munique (O SUPER BAYERN)

Barcelona-x-Bayern-de-Munique

Atmosfera estranha em Camp Nou, esperávamos ver um duelo mais pegado por parte do Barcelona, mais foi um jogo morno digamos assim.

Começo de jogo com o Bayern de Munique marcando a saída de bola do Barcelona que estava com sua estrela no banco, Lionel Messi ainda de com lesão estava apenas na espera, e junto a ele os torcedores que esperavam ver ele em campo para tentar o impossível que já parecia estar definido, pois o Barcelona criou sua primeira boa chance somente aos 23 minutos de jogo num chute de Pedro, onde o goleiro Neuer espalmou para escanteio.

O Bayern de Munique estava melhor no jogo, chutava mais, criava mais e chegava mais, não parecia o velho Barcelona que todos conheciam, mérito do excelente time alemão que massacrou este mesmo time 8 dias atrás. O Barcelona chutou mais, porém não fez praticamente nada no primeiro tempo, o Bayern  teve duas boas chances mais não conseguiu abrir o marcador. Apito final e o jogo estava zero a zero, tensão pros espanhóis e os alemães tranquilos, porém de olho no Barcelona.

1947221_w2

 

 

No segundo tempo o Barcelona parecia desmotivado, as caras não eram boas e eles precisavam de 4 gols em 45 minutos, tarefa mais difícil que a do seu rival no dia anterior, poderiam fazer historia se conseguissem mais o sonho parece ter acabado logo no inicio do segundo tempo. Aos 3 minutos Robben recebe pela direita e faz aquela jogada tradicional que o holandês sabe fazer, corta pra  esquerda e senta o chute de canhota pro gol, Valdés se esforça mais não chega, um golaço do holandês!

Foto:(UFEA.com)

Foto:(UFEA.com)

Esse gol decretou praticamente a ida do Bayern de Munique a sua segunda final consecutiva, o Barcelona tinha que fazer 6 gols aquela altura, e com Messi lesionado no banco a tarefa era ainda mais difícil. o técnico Tito Vilanova não teve o que fazer além de deixar o time mais ofensivo e ir de qualquer modo pro ataque, então tirou Xavi e colocou o chileno Alexis Sanchez, sendo assim o Barcelona com 4 atacantes, teria que sair um gol para o time animar e ir em busca do placar milagroso, já o Bayern depois do gol ficou sem pressa tocando bola na defesa e jogando nos contra-ataques.

Cerca de 20 minutos de jogo e o Barcelona não parecia aquele time que tantos idolatram, errava passes e não conseguia assustar o gol alemão, Vilanova mexeu de novo e tirou Iniesta e colocou Thiago Alcântara, folego novo poderia ajudar numa noite que os 2 maestros do Barcelona foram jogavam mal e foram substituídos. Jupp Heynckes, técnico do Bayern não ficou atrás e fez a troca de volantes tirando Schweinsteiger e colocando o brasileiro Luis Gustavo para ajudar na marcação e ligar os contra-ataques de um Barcelona quase “morto” em campo.

Aos 27 o Bayern decretou a classificação mais ainda, num lance de Ribery pela esquerda ele cruza para a área e Piqué faz contra, falha do marido da Shakira, 2-0 Munique.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

Não dava pra acreditar na cena, o Barcelona sendo massacrado pelo Bayern de Munique, o agregado estava 6 á 0  para o time alemão, nem eu mesmo acreditava em tal proeza de Robben, Ribery e cia e aos 30 me surpreenderam ainda mais com o 3° gol. Num lance quase igual do segundo gol, Ribery pela esquerda cruza e entre os zagueiros do Barcelona e de Valdés, Thomas Müller cabeceia e carimba o passaporte para Londres, inacreditável Munique 3 á 0  para choro de alguns torcedores do Barcelona e a cara de frustração de Messi que assistia tudo no banco de reservas.

1947231_w2

 

Depois de 3 gols e mais de 30 minutos não ocorreu mais nada de emocionante no jogo até o apito final, com grande publico de 95 mil pessoas presentes no Camp Nou, o Barcelona foi massacrado tanto no jogo passado quanto nesse, com um placar agregado de 7×0 o Bayern foi o time que mais fez gols agregados numa semi final de Champions League e é o favorito a erguer a taça esse ano para afastar o fantasma do ano passado, onde perdeu o titulo em casa para o Chelsea.

 

Agora restam 2 equipes; Borussia Dortmund x Bayern de Munique dia 25 de Maio em Londres, estaremos fixados em Londres para cobrir está grande final, e você vai torcer para quem? deixe aí nos comentários sua torcida.

 

Não deixe de dar um curtir na nossa page do Facebook  e seguir nosso Twitter @CoffeeDelCorvo

 

Até Wembley 25/05!

 

 

 

Anúncios