Games Retrô #9 Guitar Hero (Playstation 2)

Banner Games Retrô #9

 

Quem nunca jogou Guitar Hero?

 

Lembro das épocas do ensino fundamental, quando ia jogar na casa de uns colegas, um deles é o nosso champz Rodrigo aqui do blog, onde foi uma das primeiras vezes que visualizei o jogo e fiquei fascinado por esse modo de jogatina. Naquela época o Guitar Hero era um sucesso entre os games, todo mundo queria joga-lo, era um game nosso, dos amantes do bom e velho Rock e graças a esse jogo me “apresentou” muitas bandas que gosto muito hoje, uma delas é o Franz Ferdinand.

guitar-hero-20051026043837168

 

 

Modo de jogo/Controles

o jogo era basicamente simples, você tinha que tocar as notas no controle conforme aparecia na tela, sem tentar errar muito, pois senão você falharia e levaria as desanimadoras vaias da galera, então tu tinha que ter os dedos ágeis e mandar a ver. Os comandos eram:

  • L1 – Nota Vermelha
  • L2 – Nota Verde
  • R1 – Nota Amarelo
  • R2 – Nota Azul
  • X –  Nota Laranja (Somente no nível Hard e Expert)

Se você tinha uma grana na época você poderia comprar a guitarra especifica do jogo, onde tinha as cores e notas certas, apesar de ser difícil era muito legal jogar na guitarra, que cheguei a adquirir anos depois.

63228720_1-COMPRO-GUITARRA-JOGO-GUITAR-HERO-PARA-PS3-

Músicas/ Objetivos

O modo carreira você escolhia um personagem que seria o guitarrista de uma banda, seu objetivo era concluir todas as músicas e ir para os próximos shows sempre aumentando o local e o publico e a sua fama, com o dinheiro que você ganhava você podia alterar sua guitarra, visual do personagem, comprar músicas na loja para jogar no “Quick Play” ou comprar personagens novos.

multiplayer

 

O jogo tinha mais de 47 músicas  de diversos bandas e artistas de prestigio como Ramones, Black Sabbath, David Bowie, Queen, Megadeth, Deep Purple entre outros, com músicas muito famosas e clássicas do Rock ‘N Roll, além de ter músicas mais “tranquilas” do Rock dos anos 90/2000 como Franz Ferdinand, Sum 41,Queens of  the Stone Age, Red Hot Chilli Peppers etc. As 5 que mais gostava de  tocar eram: Take Me Out (Franz Ferdinand) , I Wanna Be Sedated (Ramones), No One Knows (Queens of the Stone Age) e Unsung (Helmet) e Iron Man (Black Sabbath)

 

Guitar Hero foi uma febre no mundo dos games, milhões e milhões de pessoas “imaginaram ser um Rock Star” enquanto jogavam, inclusive eu mesmo. Desenvolvida pela Harmonix com a colaboração da RedOctane e a MTV Games, Guitar Hero foi  lançado em novembro de 2005 nos Estados Unidos e em 2006 pro restante do mundo.Vendeu muitas cópias que lhe rendeu continuações com outras músicas e outros instrumentos para se jogar, foi um dos games que mais joguei na geração passada e com certeza marcou minha adolescência, tenho orgulho de ter jogado Guitar Hero e tenho orgulho de gostar do majestoso Rock ‘N Roll.

 

Até a próxima semana player!

Anúncios