Champions Magazine #9 (Semi-Final Ida)

Champions Magazine GIF

Mais um Champions Magazine hoje comentando os jogos de ida da semi final, com surpresas e destaques você confere tudo isso logo abaixo!

Bayern de Munique 4-0 Barcelona

Bayern-x-Barcelona

Com uma torcida apaixonada e bem receptiva o Allianz Arena estava completamente lotado para o que seria um grande jogo,Bayern e Barcelona faziam o primeiro jogo da semi final, o principal jogo da fase, sob os olhos de milhões de pessoas, ninguém imaginava que seria um jogo histórico na velha Munique.

Os primeiros minutos foram como se esperava, jogo “a mil por hora” as duas equipes tocando rápido e marcando em cima, não parecia ter favorito, mesmo assim o Bayern era o que chegava mais ao campo de ataque até os 17 minutos de jogo, porém não conseguia  uma boa finalização ao gol de Victor Valdés, mas aos 24 minutos num cruzamento na área de Robben,  Dante cabeceia e a bola acaba sobrando para Thomas Müller fazer um gol chorado abrindo o placar e  levantando os alemães que estavam presente no Allianz Arena, 1-0 Munique.

BIjzrwbCIAACBmw

Müller eufórico comemorando o primeiro gol da partida. Foto:(FIFA.com)

Após  o gol o Barcelona pareceu acordar e deu um susto no Bayern numa chance onde Messi quase alcança e a bola e poderia empatar o jogo,depois desse lance a zaga do Bayern virou um completo paredão, o zagueiro Dante fazia uma ótima partida e os astros do Barcelona como Messi estavam praticamente ofuscados no jogo. O Bayern estava claramente melhor que o Barcelona que estava errando até nos seus tradicionais toques de bola. Já o time de Jupp Heynckes estava jogando com pura raça, não desistia de nenhum lance e corria bastante. O Barcelona tentou fazer alguma coisa no final do primeiro tempo mas sem sucesso, 1-0 pros alemães no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo mal começou e o Bayern mostrou a superioridade do primeiro tempo, aos 4 minutos do segundo tempo na cobrança de escanteio a bola sobrou para Mario Gomez que só empurrou para o gol, em posição duvidosa, mesmo assim o gol foi válido e o Allianz veio abaixo, 2-0 Munique era um ótimo resultado.

O Bayern de Munique continuou atacando em busca do 3° gol e  o Barcelona pouco fazia no jogo. Aos 25 minutos Jupp Heynckes tira Mario Gomez e coloca o brasileiro Luis Gustavo para o time aproveitar os contra-ataques e deu certo, num lance de contra-ataque Arjen Robben recebe na entrada da área da um drible de ginga no zagueiro do barcelona e toca no canto do goleiro..GOLAÇO! e o 3° gol do Bayern de Munique.

Messi ficou apagado por toda a partida. Foto: (UEFA.com)

Messi ficou apagado por toda a partida. Foto: (UEFA.com)

O estádio estava um caldeirão a torcida fulminante, poucos minutos do gol de Robben a torcida não imaginaria o que estava prestes a acontecer, O que já parecia ótimo para os alemães se tornou excelente 7 minutos depois; Todo aberto, o Barça sofreu um golpe que praticamente sepultou suas chances na Liga dos Campeões. Agora pela esquerda, Alaba tabelou com Ribéry e cruzou para Müller que de carrinho fez o 4 gol e seu segundo gol no jogo, tornando aquele placar inacreditável para o time Alemão 4-0 era o jogo perfeito, nem mesmo os próprios torcedores do bávaros acreditavam em tal proeza do time. Liquidaram o Barcelona por 4 gols, e ofuscaram o melhor do mundo, estão com um pé e meio cravado em Wembley para a grande final, e o poderoso Barcelona não assustou ninguém nessa noite.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Borussia Dortmund 4-1 Real Madrid

borussia_real

Sob uma linda festa no Signal Iduna Park da famosa “Muralha Amarela“, Borussia Dormund e Real Madrid subiram ao gramado para o primeiro duelo em busca da grande final, o Real Madrid já conhecia aquele ambiente desde a fase de grupos onde perdera o jogo que disputou ali, mesmo assim eles eram favoritos segundo as mídias televisivas, um grande erro na minha opinião..

O  jogo começou com o Real Madrid mais no ataque do que o Borussia que preferiu trocar passes  especialmente no seu campo defensivo, tudo ia como a “mídia” esperasse que fosse, mas esqueceram do camisa 9 do Borussia Dortmund; Robert Lewandowski.

o Dortmund assustou o Real pela primeira vez aos 6 minutos numa linda jogada de Marco Reus chuta rasteiro e o goleiro Diego López consegue espalmar, na sobra Lewandowski não conseguiu marcar. Nesse lance já sabíamos que essa dupla ia dar trabalho ao time merengue e foi o que aconteceu 1 minuto depois. Aos 7 minutos Götze cruza pela esquerda,  Lewandowski ganha de Pepe e empurra para o gol, festa da Muralha Amarela; Borussia 1-0.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

O gol foi de tão importância para o Borussia que foi como um rolo compressor para cima do Real Madrid, que sentiu o baque e ficou praticamente “morto em campo“. Enquanto o Real Madrid mal conseguia atacar e Cristiano Ronaldo estava bem marcado, o Dortmund ia muito bem com seu trio ofensivo com Götze, Reus e Lewandowski que estavam jogando absurdamente bem e eram os destaques do jogo.

A partir dos 25 minutos após uma bela falta batida por Ronaldo e fazendo o goleiro Weidenfeller trabalhar, o Real Madrid voltou a se soltar e criar chances de Alonso e Özil a estrela do Real Madrid volta a brilhar; Na falha do Zagueiro Hummels que tentou recuar pro goleiro, Higuain ganha o lance e toca pra Cristiano Ronaldo livre que só empurrou para as redes empatando a bagaça, 1 á 1 aos 43′ do primeiro tempo. Com o gol e uma pressão de virada no fim do  primeiro tempo o Real Madrid foi para os vestiários mais seguro e o Borussia tinha que partir para cima.

CR7 empolgado comemora o empate. Foto:(UEFA.com)

CR7 empolgado comemora o empate. Foto:(UEFA.com)

O Borussia apostou na atitude do primeiro tempo e foi pra cima logo de cara, não brincou em serviço e surpreendeu as 4 minutos; No chute de Reus  cruzado pela direita, Lewandowski aparece, livre, para tocar para o gol de Diego López e fazer seu segundo gol no jogo em posição duvidosa e com reclamação do time merengue em cima do árbitro holandês, 2-0 Dortmund.

A torcida alemã estava em festa de novo, de volta ao placar e anulando uma virada repentina do Real Madrid em pleno inicio de segundo tempo caiu como uma luva para o time do técnico Jurgen Klopp. O magistral Borussia continuava bem no jogo e marcou aos 10 minutos advinha com quem? ele mesmo, Lewandowski ficou com a bola na entrada da pequena área, puxou a bola e mandou uma bomba no gol fazendo seu “Hat-trick” no jogo, um espetáculo!

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

Com 3-1 o os alemães estavam em festa e tranquilos mas não pararam de criar chances, uma delas foi o lindo lance de Gündoğan que se livra dos marcadores do Real e quase marca um golaço, onde o goleiro merengue usou a ponta dos dedos pra evitar o escanteio aos 16 minutos. Com o time alemão muito bem em campo e em cerca dos 20 minutos do segundo tempo, a batata do Real Madrid estava assando e piorou ainda mais quando o juiz marcou pênalti sobre Reus aos 20 minutos. Era aí que estávamos vendo um replay do jogo de ontem entre Bayern e Barcelona, o Borussia estava massacrando o Real Madrid e tinha a chance de viajar tranquilo para Madrid na próxima semana. O homem do jogo foi bater o pênalti, Lewandowski “apelou” e não “perdoou”  na cobrança; Um foguete no meio do gol e incrivelmente seu quarto gol no jogo, “Lewandowski 4-1 Real Madrid”.

Com uma cara de decepção inegável, Mourinho resolveu finalmente mexer no time ao longo do jogo, colocou Di Maria, Benzema e Kaká para tentar um gol que deixaria a derrota menos feia e facilitaria um pouco no jogo de volta em casa, porém o Real foi eficiente nos ataques mas não nas conclusões.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

Enquanto isso o Dortmund tranquilo esperou até o fim do jogo para comemorar o ótimo resultado, 4-1 vitória histórica para o clube e para os torcedores eufóricos alemães que não estavam acreditando no que viam, assim como o Bayern de Munique, o Borussia estava com “1 pé e meio cravado” na grande decisão da UEFA Champions League em Londres.

Agora só aguardar os próximos jogos, até semana que vem!

Anúncios