Bomba em Boston, Acidente ou Terrorismo?

Banner Bomba em Boston

 

Depois de muitos anos sem atentados terroristas, nos deparamos com um nessa ultima segunda feira (15/04) os olhos do mundo inteiro estavam chocados na TV ou Internet vendo a tragédia ocorrida na  Maratona de Boston, nos Estados Unidos. Uns dizem que é terrorismo outros dizem que pode ter sido algum acidente, mas eu particularmente acredito num possível terrorismo, pois um acidente com duas explosões acho pouco improvável.

Os Estados Unidos não tem a menor ideia de quem está por trás dessas explosões que causaram a morte de 3 pessoas e deixaram 176 feridas, se o terrorismo vem do Oriente Médio, se é um terrorista caseiro e por que não, Coreia do Norte.

Imagem

Indícios achados pelo FBI indicam que a bomba estava dentro de uma panela de pressão, isso mesmo, hoje em dia até uma misera panela pode por tudo pelos ares, apesar de não ter 100% de certeza sobre essa possibilidade o FBI investiga outras causas possíveis  além de achar o culpado ou os culpados desse ato. Segundo o governo Norte-Americano, eles irão até o fim do mundo para encontrar o responsável por esse crime, e quando o Estados Unidos (governo) se invoca com alguma coisa… “la vem chumbo grosso“.

Sabemos que eles tem que ficar de olhos bem abertos agora, principalmente a inteligencia Norte-Americana, que sequer descobriu sobre quaisquer planejamento de terrorismo recentemente. Já o presidente Obama mandou reforçar a segurança em todo país, principalmente Nova Iorque, nos pontos “críticos da ilha de Manhattan e hotéis  onde a patrulha policial de NY  dobrou seu esquema de segurança. Já em Londres estão revisando toda a segurança para que não ocorra essa tragédia na Maratona de Londres.

Imagem

O mundo volta a se alertar com esse tipo de ataque terrorista, volta a temer as grandes organizações terroristas que podem estar por trás dessa fatalidade, quando Osama Bin Laden “se foi”, as pessoas comemoraram e acharam que era o fim do terrorismo, porém terroristas são como baratas, um dia você mata aniquila uma, no outro dia aparecem novas e essa praga parece não ter fim.

Imagem

Sempre apreciei Boston, é um dos lugares que sempre quis ir dos Estados Unidos, apenas abaixo de Nova Iorque, espero que tudo se estabeleça e vai se estabelecer, Boston é uma cidade forte e vai superar essa tragédia.

#StayStrongBoston

Anúncios