Playlist para um mundo melhor #8

BANNER

Sem rodeios e frescuras com palavras em vão. Trago o playlist da semana, aquele velho e maroto post onde você lembra daquele clássico esquecido no seu hd, e tal.

Pra começar lembrei de uma banda que me fez pensar o seguinte: PORQUE AINDA NÃO TIVEMOS UM PLAYLIST COM ELES? É, não tenho resposta. Portanto The Ramones, ocupa o primeiro item da lista. Com Poison Heart, Mondo Bizarro – 1992.

Essa música conhecida atualmente por estar sempre em trilhas sonoras de séries e filmes, porém, não podemos esquecer que trata-se de um clássico. E um clássico não pode ser desrespeitado, por mais que seja horrível ver uma música de tamanho potencial sendo reproduzida em um episodio final de CSI. Estou falando de The Who! Baba O’Riley, Who’s Next – 1971.

Essa é uma dica do Roberto, aquele que curte um Green Day acima de todas as coisas, veio com um som parecido. Uma banda que não conhecia mas ganhou minha admiração com 99 Red Balloons, Stomping Ground – 2000. GOLDFINGER!

Partindo para a música nacional, recentemente tive a oportunidade de ver de perto um show desse malandro, e trata-se de um cara que praticamente revolucionou o estereotipo que tínhamos de musica nacional, misturando estilos e culturas e também mostrou a facilidade que tem de falar a realidade. Como por exemplo Subirusdoistiozin, Nó na Orelha – 2011. Criolo.

Essa próxima banda meio que me persegue. No dia 19/04 no show de reencontro da 89 estarei indo ver de perto pela terceira vez na vida. O Rappa, e vos falo, quem nunca contemplou de perto um show dos caras não sabe o que estão perdendo. Minha Alma, Lado A Lado B – 1999.

É issaê. Até semana que vem.

