Games Retrô #8 Need For Speed III : Hot Pursuit (PC,Playstation 1)

Banner Games Retrô #8

No começo da década os computadores não tinha uma capacidade gráfica espetacular que nem hoje, mas os jogos eram muito bons e divertidos, o primeiro game de corrida em 3D que joguei no PC lembro como se fosse ontem; NEED FOR SPEED 3: HOT PURSUIT

Quando instalei esse jogo no meu antigo PC, velho windows XP com processador Pentium 4 e 512 de memoria RAM; PC simples mas era suficiente para roda-lo eu fiquei de queixo caído com os gráficos desse jogo, meus olhos de guri brilhavam a ver aquelas Ferrari’s, Lamborghini’s e Mercedes muito bem feitas e com detalhes para a época, era um jogo animal e eu adorava demais, joguei tanto que o CD explodiu dentro do meu driver de CD ( essa historia é verdade).

MODOS DE JOGO

  •  Normal Race – como o nome diz é o modo tradicional das corridas, você apenas corre e tenta chegar em primeiro contra seus 7 oponentes. (Single e Multiplayer)*
  • The Knocknout – Era o modo mais legal e o que eu jogava mais, 9 pistas e a cada corrida o ultimo colocado era sempre eliminado restando apenas 2 carros na ultima corrida, o que ficasse em primeiro era o grande campeão.  (Apenas Singleplayer)*
  • Tournament – Modo clássico e simples, você jogava em todas as pistas menos a Empire City, o carro que somasse mais pontos era o campeão (Apenas Singleplayer)*
  • Hot Pusuit – era outro modo super legal nela se você era o corredor você tinha apenas um oponente e a policia vinha atrás dos 2 para dificultar mais a corrida, se a policia pegasse o mesmo corredor 3 vezes ele estava automaticamente eliminado e o outro vencia. Se jogasse como policia tinha que pegar os 8 corredores antes da corrida acabar, você tinha em mãos um excelente Corvette Police Car para pegar todos os corredores, além de lanças que colocava na pista para furar o pneu dos carros. (Single e Multiplayer)*

CARROS

Quando eu era guri eu gostava bastante de carros, até mais do que hoje que não dou muito a minima, conhecia uma Ferrari ou Lamborghuni de longe e esses carros de luxo é a paixão de qualquer garoto que aprecia carros. Assim esse jogo pra mim acertou corretamente na ideia de por só carros “fodas” no jogo, só carros de luxo e caros, aqueles que  provavelmente você nunca vai ter na vida, mesmo assim não impede de você correr com eles, alterar a cor do carro da maneira que preferir  e com certeza , fugir da policia. Fora os carros lindos que tinha para jogar o jogo nos extras tinha a opção de você conhecer a história do carro e de sua  montadora e ver como é o  carro por dentro de  numa foto 360° com opção de zoom 100% real.

A lista de carros do jogo era nada mais nada a menos que essa aqui:

  • Aston Martin DB7
  • Chevrolet Corvette
  • Ferrari 355 F1 Spider
  • Ferrari 456M GT
  • Ferrari 550 Maranello
  • Ford Falcon GT
  • HSV VT GTS
  • Italdesign Nazca C2
  • Italdesign Scighera
  • Jaguar Sport XJR-15
  • Jaguar XK8
  • Jaguar XKR
  • Lamborghini Countach 25TH
  • Lamborghini Diablo SV
  • Lister Storm
  • Mercedes-Benz CLK-GTR
  • Mercedes-Benz SL600
  • Spectre R42
  • 98 Indy 500 Pace Car (Apenas Wal Mart edition)

Claro que como todos sempre tem uns favoritos nessa lista, no meu caso os meus preferidos eram a magnifica Lamborghini Diablo SV e o futurista Italdesign Scighera. Quando estava com eles não tinha policia que me pegava!

Lamborghini Diablo SV e Italdesign Scighera

Lamborghini Diablo SV e Italdesign Scighera

PISTAS

As pistas do jogo era outra coisa que me alegrava muito jogar, todas as pistas bem feitas e com cenários e paisagens muito bonitas para a época, ao todo o jogo tinha 9 pistas eram elas:

  • Hometown – era a primeira pista no modo “The “Knockout” era uma pista  no interior dos estados unidos com paisagens de fazendas, arvores de outono e riachos.
  • Redrock Rigde –  Outra bonita pista localizada nos desertos americanos, com montanhas altas e tuneis e atalhos era muito eletrizante as corridas la.
  • Atlantica – Uma pista meio futurista onde o verde a água predominavam e o belo céu azul, pista fácil e sem muitas curvas.
  • Rocky Pass – Pista difícil onde você descia as montanhas verdes a beira do precipício; Era emocionante no modo Knockout, onde um erro era fatal.
  • Country Woods – Quem disse que você não pode correr na neve? essa pista lhe permitia correr no gelo com curvas tensas e fechadas.
  • Lost Canyons – Pista bem parecida com a “Redrock Rigde“, com pedras e areia no caminho prontos para lhe atrapalhar, era um ótimo circuito.
  • Aquatica – Uma das pistas mais lindas do jogo, circuito nas alturas e ao por do sol, era lindo deslizar naquela pista com uma Ferrari preta.
  • The Summit – Versão alternativa da pista “Hometown” com parte do circuito igual e a outra parte diferente, e o clima era de neve.
  • Empire City (Bônus Track) Era o único circuito bônus do jogo, você só destravava ela quando vencia o modo Knockout, era uma pista numa cidade grande com muitas luzes e bem difícil, era uma pista noturna e linda de se ver, era “suado” de se chegar nela.

As minhas preferidas eram “Hometown” e “Atlântica“, eu conhecia as curvas delas como a palma da minha mão; Eu ganhava fácil nelas em qualquer modo e também são as que mais tenho lembranças quando me lembro deste game.

NeedFSpeedIII Hometown

Atlantica NSF3HP

TRILHA SONORA

Outro ponto positivo nesse maravilhoso jogo, os “remixes” desse jogo são todos bons e te inspiravam nas corridas, e se adequavam perfeitamente as pistas, minha favorita era uma do menu principal bem alucinogenia e outra que tocava após as corridas respectivamente:

Need For Speed III: Hot Pursuit marcou minha infância e aquele tempo  de milhares de fãs apaixonados por corrida, hoje em dia a série Need For Speed não é mais tão magnifica igual era naquele tempo, então sempre é bom voltar a jogar clássicos como este e esperar algo melhor por parte dos desenvolvedores da serie Need For Speed. Lançado em Setembro de 1998 Need For Speed III: Hot Pursuit vendeu milhões de cópias e é uma raridade esse jogo,foi quem com certeza botou o nome a série Need For Speed no topo em melhores games de corrida e com orgulho lhes mostro que tenho uma cópia dessa “raridade” original, em breve voltarei a jogar e jogar esse jogo.

Todo cuidado é pouco com essa belezinha aqui!

Todo cuidado é pouco com essa belezinha aqui!

Até o próximo game!

