Champions Magazine #7 (Quartas de Final volta)

Champions Magazine GIF

Quartas de final da UEFA Champions League agitaram esse começo de Abril, com duelos muito bem disputados e cheios de emoções, golaços e lances bonitos. Enfim saíram os 4 semifinalistas que serão decididos os confrontos na próxima sexta feira, lembrando que vamos trazer o sorteio e as expectativas também para esses 2 duelos que não tem datas definidas ainda.

              Galatasaray 3-2 Real Madrid  (Ida: Real Madrid 3-0 Galatasaray)

banner match 1

O  Galatasaray tinha uma missão impossível pra fazer em casa, após ter tomado 3 gols  e ser derrotado facilmente pelo Real Madrid, apesar de ter jogado bem o primeiro jogo ficou praticamente eliminado, porém nada que os torcedores não pudessem desacreditar.

o estádio Türk Telekom Arena estava lotado e era incrível a festa da torcida turca presente no estádio, milhares de torcedores fanáticos faziam festa e pareciam acreditar no seu time, tornando seu estádio em um tremendo caldeirão. Por outro lado o Madrid vinha apenas para tentar um gol e praticamente matar o jogo, apesar da larga vantagem o técnico José Mourinho não poupou ninguém, sendo que até o astro do time, Cristiano Ronaldo foi escalado como titular, o Real Madrid não estava cantando vitória antes do tempo e parecia decidido a jogar sério.

Bola rolando e o jogo começou quente, porém para o time merengue que aos 3 minutos já Di Maria chutou e colocou o goleiro uruguaio Muslera para trabalhar e fazer boa defesa. O jogo começou a esfriar e para decepção do time turco que ainda não atacara Cristiano Ronaldo abriu o placar para o time merengue após receber livremente o passe de Özil no meio da área para desespero do técnico do Galatasaray Fatih Terim que abriu os braços e fez aquela cara de “Já era, não da mais!”. Se esse era o pensamento do técnico  parecia também dos jogadores do Galatasaray que sentiram o gol e praticamente “arriaram” em campo, só o Real Madrid que  “jogava”, com belas jogadas de Cristiano Ronaldo e Di Maria que estavam bastante participativos e presentes em varios setores no campo. Já o Galatasaray incrivelmente conseguiu o primeiro chute na meta de Diego López aos 37 minutos do primeiro tempo numa chute rasteiro e fraco de Sneijder e foi só o que fez no primeiro tempo, o Real Madrid que não foi bobo e nem nada apenas tocava a bola e sem pressa nenhuma de atacar, já tinha conseguido sua meta e só “enrolou” até o fim do primeiro tempo, os astros do Galatasaray como Drogba, Sneijder e İnan estavam apagados e tudo indicava uma goleada do Madrid ou “vida fácil” no segundo tempo.

CR7 celebra seu primeiro gol Foto:(UEFA.com)

CR7 celebra seu primeiro gol Foto:(UEFA.com)

A segunda etapa começou com muitas faltas do time turco no Real Madrid, mas se percebia uma vontade que não foi apresentada no primeiro tempo, os jogadores estavam indo com mais vontade nos lances e estavam jogando melhor que o time espanhol, tanto que aos 12 minutos Eboé pega uma sobra de bola na entrada da área de pé esquerdo e acerta uma bomba no angulo de Diego López; Golaço! , a torcida turca comemorou e ficou ainda mais animada no Türk Telekom Arena, discretamente Eboé pegou a bola e levou para o meio do campo, a essa altura uma virada já estava de bom tamanho naquele momento.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

A partir do gol de empate do Galatasaray o jogo se inverteu e só o Galatasaray jogava, chegando com perigo ao gol espanhol, o Real Madrid estava “escondido” não se via atuação destacada de ninguém do time merengue, nem mesmo do craque Cristiano Ronaldo. Aos 26 minutos o jogo incendiou e o sonhado gol da virada do time turco chegou; Depois de bola jogada individual de Sarioglu, Sneijder toca por baixo das pernas de Varane e manda pro gol sem chances para o goleiro Diego López, outro golaço!

A virada já parecia bom para os torcedores do Galatasaray mais eles não esperavam que 3 minutos depois do gol de Sneijder, o mito da UEFA Champions League passada retornasse a tona, Didier Drogba recebeu um passe dentro da área e toca DE LETRA para o gol, GOLAÇO-AÇO! A torcida do Galatasaray explodiu, agora dava pra acreditar numa classificação, apenas 2 gols separavam a classificação e o Galatasaray partiu pra cima.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

Vendo que o jogo não ia bem para o time espanhol que estava tomando de 3-1, Mourinho colocou Benzema e Albiol nos lugares de Higuain e Özil respectivamente. Aos 44 minutos do segundo tempo Arbeloa foi expulso e a torcida turca já demonstrava gosto de que dava ainda pra classificar, mas para a infelicidade dos turcos a alteração de Mourinho deu certo e numa jogada de Benzema na lateral da área ele cruza rasteiro para Cristiano Ronaldo matar o jogo e diminuir o placar, logo após isso não tinha tempo para mais nada, o Real Madrid estava classificado.

Barcelona 1-1 Paris Saint Germain (Ida: PSG 2-2 Barcelona)

Banner match 2

Com Messi no banco poupado devido a uma lesão muscular e precisando apenas ganhar no Camp Nou com apenas 1 gol de diferença o PSG parecia não ter uma missão tão difícil,  do outro lado o Barcelona precisava apenas segurar o zero a zero que estaria na semi final, e o jogo no Camp Nou foi completamente pegado.

Lances pros 2 lados, jogadas de velocidades passes e chute, principalmente do lado francês, o PSG ia com tudo para o ataque e apostava no seu trio ofensivo e de qualidade com Lucas, Lavezzi e Ibrahimovic, o barcelona chegava menos, mas quando chegava com Iniesta e Xavi que conseguiam chutar em espaços curtos sempre assustando o goleiro italiano Sirigu e o resto do PSG. Lucas e Lavezzi tiveram bos chances para abrir o placar mas não conseguira, no lado do Barcelona Villa estava apagado e Iniesta era o cara que levava perigo ao gol francês. Contra ataques rápidos e jogo sem esfriar, o primeiro tempo foi “a mil por hora” mas foi sem gols para desespero do PSG que precisava de um gol para se classificar e para Messi que estava tenso e angustiado para ajudar o time.

Lucas fez uma boa partida pelo PSG Foto:(UEFA.com)

Lucas fez uma boa partida pelo PSG Foto:(UEFA.com)

Segundo tempo mal tinha começado e o PSG fez seu tão sonhado gol aos 4 minutos de jogo, numa  tabela com Ibrahimovic, o argentino Pastore avança até a área e chuta na saída de Valdés que caiu seco no chão sem chances, PSG 1-0 em pleno Camp Nou para festa da pequena torcida francesa presente no estádio. Depois do gol o Barcelona ainda não se encontrava então aos 17 minutos do segundo tempo o técnico Tito Vilanova decidiu que tinha chegado a hora de colocar “o cara” no jogo, Lionel Messi entrou no lugar de Fabregas que estava jogando mal, além de Messi ele colocou Bartra no lugar do brasileiro Adriano que parecia estar cansado.

Pastore e Lavezzi comemorando o  gol do PSG (Foto:Uefa.com)

Pastore e Lavezzi comemorando o gol do PSG Foto:(UEFA.com)

Messi não demorou muito para provar que é indispensável em qualquer equipe, mesmo lesionado num lance onde praticamente fez o que quis com a zaga do PSG ele tocou para Villa na marca do pênalti que sobre pressão tocou para trás para Pedro que chutou sem chances no canto esquerdo a meia altura do goleiro do PSG e empatou a partida para a enorme festa no Camp Nou e dos jogadores do Barcelona aos 25 minutos da segunda etapa.

Foto:(UEFA.com)

Foto:(UEFA.com)

O jogo daí ficou igual ao primeiro tempo, ataque dos 2 lados, o Barcelona não se recuou esperando o jogo acabar e foi pra cima do PSG, já o time francês esperava o momento certo para contra-atacar, e o técnico do Paris Saint Germain Carlo Ancelotti ainda colocou Gameiro e David Beckham nos lugares de LavezziVerratti respectivamente para deixar o time com mais qualidade ainda, além dos 2 o técnico colocou  Gregory Van der Wiel no lugar de Jallet para dar mais velocidade ao time no lado direito, onde estavam realizando mais ataques. Enfim não adiantou as mexidas e o árbitro holandês encerrou o jogo aos 49 do segundo tempo. Jogo suado ao Barcelona, mas o time espanhol garantiu a sua vaga as semi-finais da UEFA Champions League 2012-2013 por ter marcado mais gols fora de casa do que o PSG.

Outros Resultados:

Borussia Dortmund 3-2 Málaga   (Ida 0-0) Borussia Dortmund Classificado*

Juventus 0-2 Bayern de Munique  (Ida 2-0 Bayern)  Bayern de Munique classificado*

Então essas foram as análises das quartas de finais do maior torneio de clubes do mundo, sexta feira traremos os confrontos da semi e também expectativas e análises. 

Até a proxima Champions Magazine!

Anúncios