Games Retrô #7 Megamen X3

BANNERMEGAMEN

Jovens, como eu sempre falo Mega Drive foi o melhor videogame de sua época. Super Nintendo era muito inferior, porém eu tenho um primo que possuía tal videogame, e quando ia na sua casa tinha um jogo que fazia meus olhos brilhar – não tanto quando SONIC – mas de forma semelhante, era ele chamado de MEGAMEN.

Os primeiros não joguei muito, mas o que mais investi meu tempo foi o X3. E vos falo: QUE JOGO! Não era acostumado aos games ter uma historia contada com desenhos antes do gameplay e esse jogo mostrou essa maravilha a minha pessoa. Então sentava no chão com o salgadin e o refrizão pegava o  controle e partia para a guerra contra os Mavericks!!

PERSONAGENS

PERSONAGENS MEGA

O jogo conta com 5 personagens principais. O famoso X (Megamen) com sua armadura azul e canhão na mão direita. O secundário Zero com sua cabeleira inconfundível, Dr. Cain cientista que ajuda os amigos nessa caminhada, Dr. Doppler que neutralizou os mavericks e o Sigma vírus que toma conta do Dr. Doopler e faz ele liberar os mavericks e espalhar o caos.

JOGO

O jogo basicamente se trata de um doutor (Dr. Doppler) que neutralizou todos os mavericks em meados do ano 21xx e usando um computador controlava-os e não deixava eles tornarem agressivos e dai juntou-se a uma galera e montou a Torre Doppler e o mundo ia bem, até que, do nada os mavericks neutralizados começaram a atacar novamente espalhando o caos e a rapeize começou a suspeitar do próprio Dr. Doppler e então não demorou para chamarem X e Zero no intuito de acabar com a patifaria, trazer o Dr. a justiça e a paz ao mundo novamente. Essa historia era apresentada pelo jogo com uma animação que deixava o player ansioso e no fim vinha a frase: AO ATAQUE! E nessa hora o jogador se acomodava com a dureza do chão e se preparava para uma guerra sensacional.

Continuando o jogo fase após fase – no total são 8, mais os 4 andares do castelo – descobrimos uma paisagem futurística que faz os olhos brilharem, e no final de cada uma deparamos com os chefes, sendo eles.

CHEFES

chefes

Neon Tiger. É um maldito tigre não muito difícil de ser derrotado o segredo é desviar e ir atirando normalmente sem nunca, nunca esbarrar no condenado.

Gravity Beetle. Um besouro molezinha com a arma certa e se você for um zé pulinho, para assim desviar dos ataques.

Blast Hornet. Vespa! Sabe o quanto é fácil matar uma vespa? Muito fácil, aiNda mais quando adquirindo a arma do chefe passado.

Blizzard Bufalo. Como o nome já diz. É um búfalo chatão e a solução para mata-lo sempre é grudar na parede e nunca deixar ele toca-lo.

Toxic Seahorse. Se trata de um cavalo marinho, não me lembro muito bem dele mas não era muita coisa.

Túnnel Rhino. Rinoceronte sem muita graça, mas um bom oponente.

Volt Fishcat. Esse chefe é meio cômico, sua aparência é de um peixe juntamente com um gato, complicado e chato, são as palavras para essa aberração.

Crush Calfish. Uma lagosta, que com uns dois golpes é capaz de acabar com sua vida. Então prepare-se para ser um mito, quando chegar nessa fase.

No caminho você encontra alguns subchefes que atrasam seu caminho, nada muito difícil para quem tem os dedos hábeis. E depois de derrotar tudo isso, nosso amigo X encontra a fortaleza do Dr. Um castelo e vai subindo a torre até chegar no próprio, e descobre que o Dr. Doppler foi manipulado por um vírus chamado Sigma e então você vai subindo os andares até o achar o doutor no terceiro, derrota-lo e depois encontra o Sigma e o destrói três vezes.

Em suma esse jogo na época era um revolução, a franquia Megamen sempre foi mistica, e quando chegou esse X3 o mundo todo sorriu de tamanha felicidade. Com seus gráficos futurísticos e história flamejante uma trama se desfaz para ninguém botar defeito. A cada chefe uma arma nova adquirida, então fase após fase você aprendia algo novo, isso deixava os players grudados na tela. Outro forte é poder alternar e jogar com o Zero algumas vezes. Simplesmente estupendo.

GAMEPLAY3 GAMEPLAY1

GAMEPLAY2

OBRIGADO CAPCOM!