Champions Magazine #6 (Quartas de final ida)

Champions Magazine GIF

 

Nesse inicio de Abril e depois de 2 longas semanas desde o sorteio, as 8 equipes finalistas da UEFA Champions League entraram em campo para o primeiro jogo das quartas de final, lembrando que os jogos de volta serão realizados dias 9 e 10 de Abril com os jogos sempre nos mesmos horários; 15h45

 

Paris Saint Germain 2-2 Barcelona

Uma festa e muita alegria no pré jogo em Paris; PSG e Barcelona não era só promessa de um grande jogo como foi um grande jogo e com uma torcida apaixonada pelo seu time se tornou um jogo ainda melhor.

O inicio do jogo até uns 15 minutos do primeiro tempo era pressão total do PSG, o Barcelona estava desajustado e não conseguia atacar, o grande astro do time catalão e do futebol mundial Lionel Messi estava ofuscado e quase não tocava na bola, já do lado francês o destaque era o recém chegado brasileiro Lucas, que fazia boas jogadas, arrancadas e dribles, fazendo a torcida francesa aplaudir e gritar o seu nome. Mesmo com as jogadas de Lucas, seu foco era Ibrahimovic que recebeu muitas oportunidades para marcar mas não estava acertando, enquanto isso o Barcelona parava na defesa brasileira que continha Alex e Thiago Silva que não falhavam até o momento. Dos 20 minutos do primeiro tempo em diante o Barcelona começou a administrar o jogo e a posse de bola, com seus tradicionais e pacientes toques de bola em rumo ao gol, tanto é que deu certo; aos 37 minutos do primeiro tempo Daniel Alves deu um passe magistral de trivela (que poderia acertar esses passes na seleção brasileira também) para Lionel Messi na diagonal que só bateu no canto esquerdo do goleiro Sirigu abrindo o placar para o time espanhol, que soube administrar e segurar bem o jogo até o final do primeiro tempo, antes disso Messi sentiu dores musculares e esperou o fim do primeiro tempo fora de campo e foi substituído por Fabregas em seguida.

Segundo tempo começou meio desanimado, jogo tranquilo e sem muitos ataques mas com a dominância do barcelona na posse de bola que estava sem pressa e querendo somente administrar o jogo e jogar nos contra-ataques, e o PSG parecia que não tinha voltado pro segundo tempo, com erros de passes e não conseguia atacar. O jogo foi melhorando conforme o tempo ia passando,porém sem grandes jogadas. Aos 34 minutos finalmente um bom lance, numa falta cobrada por Maxwell, Thiago silva cabeceou a bola na trave e no rebote e em impedimento completo Ibrahimovic empatou o jogo para o time francês, o que dava um gostinho para o PSG que dava pra virar o jogo. Essa opção foi descartada aos 42 minutos do segundo tempo quando Alexis Sánchez recebeu um passe adiantado e sem angulo de Fabregas e foi derrubado por uma infelicidade do goleiro italiano Sirigu, já que Sánchez não tinha a menor chance de fazer aquele gol; Pênalti de graça pro Barcelona, Xavi bateu rasteiro no canto e facilmente colocou o Barcelona na frente denovo.

Comemoração dos jogadores após o gol de Ibrahimovic (Foto: AP)

Comemoração dos jogadores após o gol de Ibrahimovic (Foto: AP)

O que parecia um jogo completamente definido gerou surpresas, nos acréscimos  praticamente no ultimo lance de jogo numa jogada o brasileiro Lucas cruzou para a área onde Ibrahimovic ajeitou de cabeça para Matuidi que da entrada da área chutou no gol, onde a bola deu um leve desvio em Bartra e enganou o goleiro espanhol Valdés que nada pode fazer, era o empate do PSG fazendo o Parc des Princes tremer e dar um clima ainda mais especial ao jogo de volta em Camp Nou na próxima semana.

 

Real Madrid 3-0 Galatasaray

Pelo  que prometia, o jogo entre Real Madrid e Galatasaray no Santiago Bernabeu parecia que seria bem disputado, porém o primeiro tempo parece que o jogo foi só de uma equipe nos primeiros minutos, no caso o Real Madrid que parecia seu arque-rival Barcelona jogando. Começaram trocando passes até chegando o ataque, já o Galatasaray meio acoado esperando um chance para contra atacar, porém para tristeza do goleiro uruguaio Muslera aos 8 minutos de jogo Cristiano Ronaldo recebe um passe de Özil na frente e faz um golaço mandando por cima do goleiro do Galatasaray para festa e delírio ta torcida espanhola no começo do jogo, foi o 9° gol do português nessa edição da Champions League, ele é o atual artilheiro da competição.

Cristiano Ronaldo celebra o 1° gol do Real Madrid (Foto: UEFA.com)

Cristiano Ronaldo celebra o 1° gol do Real Madrid (Foto: UEFA.com)

Após o gol o Galatasaray começou a pressionar o Real Madrid em busca do empate, tiveram 2 oportunidades de marcar gol com Drogba aos 11 minutos e Sneijder aos 15 minutos. A equipe turca não estava mais intimidada com o gol e estava realizando mais ataques do que o Real Madrid mas não conseguia definir a jogada. Então aos 25 minutos aquele velho ditado de “quem não faz, toma” favoreceu o Real Madrid; Cruzamento de Essien pelo lado direto, Benzema aproveita descuido dos zagueiros do Galatasaray e toca no canto direto de Muslera, que nada pode fazer aos 25 minutos. Com a vantagem de 2 gols a equipe espanhola freeou o ritmo e o Galatasaray ainda tentou diminuir o placar no primeiro tempo mas não conseguiu, 2-0 Madrid no final do 1° tempo.

Decepção dos jogadores  İnan e Felipe Melo (Foto: UEFA.com)

Decepção dos jogadores İnan e Felipe Melo (Foto: UEFA.com)

Segundo tempo começou com o Galatasaray mais ofensivo que  o Real Madrid, que tocava a bola sem pressa e na calma, era de se esperar essa atitude para o segundo tempo, já que a vantagem de 2 gols era muito boa, e estava até esperando uma vacilada da equipe turca para o terceiro gol que aconteceu aos 27 minutos do 2° tempo, na bola levantada por Xabi Alonso na área, Higuaín que tinha quase acabado de entrar no lugar de Benzema, cabeceou livre na área  e fez o terceiro, castigo para o Galatasaray que diminuiu o ritmo para não levar mais e acabou levando o terceiro. Depois do terceiro gol tomado o a equipe de Drogba e companhia já tava praticamente perdida e desesperada para fazer um gol que não conseguiu fazer. o árbitro norueguês Svein Oddvar Moen  encerrou o jogo aos 48 e a torcida espanhola aplaudiu e fez a festa, 3×0 uma ótima vantagem para a equipe de José Mourinho na próxima semana na Turquia.

 

 

Outros Resultados:

Bayern de Munique 2-0 Juventus

Málaga 0-0 Borussia Dortmund

 

 

Até os jogos da próxima semana!

 

 

Anúncios