Games Retrô #5 Medal of Honor Allied Assault (PC)

Banner Games Retrô #5

Quinta feira, dia de nostalgia aqui na cafeteria mais famosa da web. Hoje falarei a vocês sobre um dos melhores jogos da historia do PC e do Playstation em minha opinião, um clássico do gênero de FPS em que a série foi anunciada seu fim esse ano infelizmente. Aposto que muito de vocês já jogaram ou ouviram falar em Medal of Honor: Allied Assault Medal of Honor: Allied Assault foi um dos jogos que me abriram a mente para historiar os fatos da segunda guerra mundial,tal qual sou fascinado pela historia desse importante acontecimento da historia mundial. Foi um dos primeiros jogos fps (First Person Shooter ou tiro em primeira pessoa em português) que eu joguei, acho que antes deles o primeiro FPS que eu joguei foi o  Wolfenstein 3D, considerado o pai dos FPS de todos os tempos. No jogo você é o tenente do exercito dos Estados Unidos, Mike Powel de 27 anos, um Ranger quera era um soldado do grupo tático do exercito norte-americano e  agente da OSS onde joga com ele a maioria do tempo sozinho, apenas algumas vezes tem suporte das forças aliadas para te ajudar em combate, ou seja, é você contra os alemães nazistas a maioria do tempo.

Missões

O jogo possui o total de 6 missões que parecem ser poucas,porém o jogo era bem longo e as missões iam cada vez se complicando. Uma das missões que era minhas preferidas e gostaria de destacar era a Operation Overlord que se passava nos dias 6 e 7 junho de 1944, o famoso DIA D, onde você desembarcava no praia de Omaha pelos famosos botes e tinha que chegar a praia sem morrer para os rigorosos morteiros alemães no alto, era uma das missões mais fodas do jogo, poucos não sabem mas essa missão foi baseada no filme “O Resgate do Soldado Ryan“, um dos filmes mais bem feitos de Steven Spielberg, lançado em 1998.

Medal-of-Honor--Allied-Assault-picture

Outra das boas missões desse jogo era a missão Scuttling the U-529, nela você se infiltrava na base Kriegsmarine localizada na cidade de Trondheim, Noruega. Seu objetivo principal era destruir protótipos de detector de sinais de radar, além de roubar documentos importantes para sabotar os  submarino alemão U-529  com a ajuda do comandante Grillo que já estava infiltrado, num certo momento Grillo é reconhecido é morto pelos alemães, então você (Powel) tem que conseguir uniforme e documentos alemães e se infiltrar no local e deve passar despercebido , mostrando documentos para os alemães que pedem e sem mostrar armas durante sua infiltração, é uma missão onde você deve ter paciência e raciocínio para chegar no submarino, sabotá-lo e fugir.

the-u-529

Trilha Sonora

A trilha sonora desse jogo foi muito bem escolhida, sendo perfeitamente adequadas as situações que você enfrenta no jogo, dando um clima de emoção, encorajamento e suspenses dependendo do momento. Uma das minhas musicas preferidas desse jogo é o tema de abertura do jogo, uma musica bem encorajadora, como ouvirá abaixo e também verá algumas fotos do jogo:

Enfim Medal of Honor: Allied Assault foi um dos jogos de guerra que eu mais joguei na vida, lançado para PC  em 22 de janeiro de 2002 pela magnifica Eletronic Arts,  Medal of  Honor é um dos clássicos dos jogos de tiro da historia dos jogos eletrônicos. Os jogos de guerra de hoje em dia são muito bons e com gráficos perfeitos, porém nunca vão ser pra mim tão bons que nem esses antigos jogos em que se passava na segunda guerra mundial, torço para que nessa nova geração de vídeo games lancem jogos sobre a segunda guerra tão bons quanto esse foi na época, pois com certeza ganhará meu investimento, comprarei sem pensar duas vezes.

7649684_f520

Até a próxima quinta-feira que soldado, cambio desligo.

Anúncios