Goodbye Verão!

banner

Finalmente para a maioria o verão está acabando,nessa próxima quarta feira se inicia o outono, apesar do frio já ter chegado aqui na querida São Paulo.

Gosto do verão, porém já estava injuriado com aquele calor enorme de quase 30°C e aquela moleza que carregava você o dia inteiro, sem falar dos pernilongos sugando o seu sangue e do ventilador ligado a noite inteira, e as fortes chuvas que chegavam quando o calor era tanto derrubou muitas casas por aí inclusive quebrou umas telhas daqui de casa e me fez ficar praticamente um dia inteiro sem energia elétrica, que é péssimo para qualquer ser humano.

O outono chega de mansinho aqui em São Paulo trazendo umas garoas e chuviscos, sem falar do vento friozinho e sua temperatura média de 19,18 ou 17°C na minima, é um friozinho porém não é o que estamos acostumados a enfrentar no rigoroso inverno paulista, onde a temperatura ano passado chegou a 6°C numa madrugada…puta friaca!

bpp20120719002

Outono e Inverno são épocas onde nós vemos pessoas se vestindo mais elegantes nas ruas, ônibus ou metrô, principalmente as mulheres, com cachecóis blusas de frio e botas, acompanhados de um doce perfume, ao menos foi o que eu percebi ontem quando ia para a faculdade, acho que é nessa estação que as mulheres sempre acham sua metade da laranja,pois estão belas e bem mais bonitas na minha opinião.

Tempo frio combina também com as clássicas festas juninas que particularmente eu não gosto da festa, mas para quem gosta das comidas típicas e da festa é o clima ótimo para se divertir nessa festa especialmente para quem gosta de um vinho quente, que desce garganta abaixo descongelando seu corpo frio.

Enfim é o que vemos nesse clima frio, árvores secas, tempo fechado e nada do brilho do sol. Onde você tem  vontade enorme de ficar em casa embaixo dos cobertores assistindo seriados na Warner e  tomando um cafezinho bem quentinho. Apesar do frio ser bom tem duas coisas que são horríveis de se fazer nessa época: Acordar cedo e tomar banho, garanto que a maioria dos leitores vão concordar comigo, onde um você não quer sair debaixo dos cobertores e do colchão macio e o outro você não quer sair daquele banho quentinho.

frio-sp

Então assim damos adeus ao verão nacional ou pelo menos em algumas partes do Brasil, já que o frio deles é o nosso (Paulistas) calor que só veremos novamente no final desse ano. Que o frio fique por um bom tempo, gosto mais do frio e de seus privilégios para dormirmos em paz e mantermos ar-condicionados e ventiladores desligados e não gastar fortunas com venenos e repelentes. O nosso bolso agradece!

Anúncios