Fórmula 1: Preview e GP da Austrália

BANNER

Nós criadores desta pocilga admiramos uma variedade de esportes, e a F1 não poderia ficar de fora da nossa cobertura crítica. Ao decorrer deste post, falarei sobre alguns destaques das equipes e pilotos, o que espero para o campeonato desse ano, e algumas especulações sobre o GP da Austrália. Então, calem-se sobre futebol e deem partida nos motores.

A – não sei quanto tempo – mas cerca de 4 meses, Vettel desbancava Ayrton Senna do titulo de piloto mais jovem a ser tricampeão, e acabava mais um ano para a formula 1, hora de arrumar os detalhes dos carros focar a mente dos pilotos, realizar os ajustes no time mecânico. Passou o tempo, as unhas já estão todas quase no fim, e na madrugada de sábado para domingo a temporada retorna as telas das nossas televisões. Vamos então as equipes e pilotos.

RBR – Red Bull Racing

A RBR vem com os mesmos pilotos da temporada anterior. Sendo eles o alemão Sebastian Vettel (Campeão 2010 – 2012) e o australiano Mark Webber.

RBR PilotosE no carro a equipe não apresenta mudanças muito grandes. Adrian Newey o Mito da aerodinâmica manteve praticamente o carro do ano passado aliás em time que está ganhando… vocês sabem o resto. A mudança ocorre a olho nu, o RB9 continua com o degrau de bico e a polemica “Caixa de correio” foi extinta, as asas continuam a do modelo antigo e a grande preocupação é os estreitos aerofólios. Ouve poucas mudanças nas laterais, tanto que mantiveram o esquema para o fluxo de ar do modelo do ano passado, as suspensões foram redesenhadas por causa dos novos pneus Pirelli que estão mais pesadões e provavelmente vão durar menos. Resta agora acompanhar a bateria de testes.

RBR Carro

Ferrari

A clássica equipe que nas temporadas anteriores não se apresentou bem, não trás mudanças nos pilotos, sendo eles o espanhol Fernando Alonso e o Brasileiro (muito motivado, segundo ele) Felipe Massa.

Ferrari Pilotos

No carro, o F138 revolucionou no “design”, porque em 2012 deu o que falar. Agora com algo mais clássico, disfarçando o degrau de bico e com as linhas pretas modelando o vermelho levaram os fãs a soltarem elogios. Mantiveram o sistema Pull-Rod na suspensão dianteira que ajudou muito nas corridas de pista molhada no final da temporada passada. A grande mudança ocorreu na parte traseira na qual foi toda redesenhada, desde escapamento até caixa de cambio. Agora é só esperar os testes para apresentarem as novas asas.Ferrari Carro

McLaren

A equipe é guiada pelo inglês Jenson Button e agora pelo mexicano Sergio Perez! E não por Hamilton que agora está na Mercedes.

McLaren Pilotos

Poucas mudanças no carro cinquentão, o prateado continua e na opinião de muitos é o carro mais bonito da competição. Mudanças no degrau de bico camuflado e no sistema de suspensão que assemelha-se ao da Ferrari. Essas são as características principais do MP4-28.

McLaren carro

Lotus

A equipe vem com o mesmo time de pilotos, sendo eles o Finlandês, Homem de Gelo, Kimi Raikkonen, e o Franco-Suiço Romain Grosjean tentando tirar sua má fama pela sucessão de erros na temporada passada.Lotus Pilotos

Apresentando o modelo E21, com mudanças não muito drásticas, mostrando que não precisa esconder o degrau de bico, “ele está lá e vocês veem”! E trazendo mais vermelho para a pintura, talvez por causa do novo patrocinador multinacional Honeywell.

Lotus Carro

Mercedes

A companhia alemã, conta agora com o inglês Lewis Hamilton (antigo McLaren) e o alemão Nico Rosberg.

Mercedes Pilotos

No seu F1W04 mudanças ocorreram no bico e nas entradas de ar, a pintura continua praticamente igual, e os escapamentos também mudaram bastante. Tudo para corrigir os erros da temporada passada que começou bem, mas fracassou no final.Mercedes Carro

Sauber

Completas mudanças no time de pilotos da equipe. Entram o alemão Nico Hulkenberg (antigo Force India) e o mexicano Esteban Gutiérrez (que era terceiro piloto da sauber), para a saide de Sergio Pérez (McLaren) e Kamui Kobayashi (que não está em nenhuma equipe).

Sauber Pilotos

C32 muda completamente de cor, largando o branco para a entrada do predominante Cinza! O carro foi inspirado no acidente de Sergio Pérez a dois anos atrás, diz o Projetista, que ocasionou em deixar as laterais mais estreitas.

Sauber carro

Force India

Mantendo o primeiro piloto (Escocês Paul di Resta), a equipe apresenta o segundo piloto sendo o alemão Adrian Sutil. Para a saida Nico Hulkenberg que agora joga no time da Sauber.

ForceIndia Pilotos

VJM05 não há muito destaque pois o dono sofre de uma instabilidade financeira por causa de sua companhia aérea  Mas destaque para pintura, degrau de bico, parte aerodinamica e o atraso para apresentar o novo piloto sendo agora Adrian Sutil.

ForceIndia Carro


Essas foram as mudanças das equipes principais, para conferir as mudanças das outras equipes, clique aqui>> http://migre.me/dHunY.

Impressões e Opiniões

Estou muito ansioso para essa temporada da F1, acompanhei os treinos e ajustes dos carros, e adianto que minhas apostas esse ano vão para a Lotus! Aqui no blog, acontecerá semanalmente uma coluna dedicada a F1, sobre cada GP, sendo no total 19. Na hora em que estou escrevendo este post, está pra começar o treino classificatório para o GP da Austrália. Portanto vamos ver quem se sobressai, se ocorre alguma novidade ou a RBR continua com sua boa forma.

Nesta temporada, é todos contra o time da RBR ou mais precisamente contra Vettel, e vamos ver no que ele é capaz. Nos treinos livres o alemão mostrou-se capaz e está de vento em polpa, resta esperar e ver. Mas não se esqueça que minhas fichas estão na Lotus de Kimi Raikkonen.

GP da Austrália, Melbourne em festa

CIRCUITO

Agora é só esperar as primeiras aceleradas oficiais. Não há favoritos, não há campeões, tudo pode acontecer. E podem acelerar.

Fonte: Globo Esporte e Sites oficiais das Equipes.

Anúncios