Champions Magazine #4

Champions Magazine GIF

 

Enfim, todos os jogos das oitavas-de-final da UEFA Champions League acabaram e suas vagas foram decretadas, agora restam apenas 8 equipes que sonham e buscam o título europeu da temporada 2012-2013, o sorteio das quartas de final será realizado na próxima sexta feira (15/03) e a tabela será divulgada aqui no Coffee Del Corvo.

 

Barcelona 4-0 Milan

Grande clássico do futebol europeu e mundial,Milan e Barcelona se encontraram no Camp Nou em Barcelona, 2 semanas depois do primeiro confronto em Milão. Com o placar de 2-0, o Milan massacrou o Barcelona naquele jogo, não permitindo o Barcelona fazer absolutamente nada no jogo. Pois dias se passaram e a história foi outra em Camp Nou,  que estava completamente lotado e bonito, a torcida catalã recebeu o time da casa com um espetacular mosaico enorme, coisa linda de se ver, sem falar da festa e cantoria que foi no momento do hino da Champions League começou a tocar.

"Somos uma equipe!" diz o mosaico

Somos uma equipe!” diz o mosaico da torcida catalã

Bola rolando e jogo começou muito bem para o Barcelona que começou com seus tradicionais toques e o Milan recuado, tanto foi que aos 5 minutos de jogo Messi faz tabela com Xavi, que devolve e da entrada da área Messi chutou na gaveta fazendo um golaço,  Abbiati ficou imovel no gol sem chances para o goleiro italiano.

Como esse gol não era suficiente o Barcelona se classificar, então pressionou o Milan após o primeiro gol de uma maneira incrível, o time italiano não conseguia sair para o ataque, seu time estava praticamente inteiro no campo de defesa e o Barcelona tentando fazer o segundo, como o belo chute de primeira de Iniesta aos 13 minutos fazendo Abbiati trabalhar e espalmar a bola que ainda bateu no travessão. Xavi também tentou aos 16 chutando no canto mas o goleiro italiano novamente consegue evitar o gol.

Vinte minutos se passaram e nada do Milan atacar, o Barcelona mandava no jogo e ia trabalhando a bola em busca de um buraco na defesa Rossonera que apenas se defendia e não conseguia sair para o ataque. Trinta minutos de jogo e a posse do Barcelona era incrível  73% de posse contra apenas 27% do time do Milan, era outro jogo, o Barcelona voltava a apresentar seu bom futebol. Aos 33 minutos o Milan conseguiu seu primeiro lance de ataque, El Shaarawy o “Faraó” como é apelidado pela torcida conseguiu chegar na área e bater rasteiro, porém o chute saiu fraco e Valdés segurou tranquilamente. A partir desse lance o Milan “se animou” mais e aos 37 minutos o lance mais perigoso do Milan aconteceu, Niang recebeu a bola livre arrancou e ficou cara a cara com Valdés,  mas foi infeliz e acertou a bola na trave esquerda, para desespero da torcida italiana.  Então 3 minutos depois veio o castigo, numa roubada de bola Iniesta tocou para Messi que no meio de 3 jogadores do Milan chutou rasteiro no canto de Abbiati ampliando o placar para o Barcelona, além do importante gol, Messi alcançou outra marca, ultrapassou o holandês Ruud van Nistelrooy (56) em gols na história do torneio, ele está atrás agora apenas de Raúl González, (71 gols) ídolo do rival Real Madrid. Logo após o gol o árbitro decretou o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, para que esperou um atitude mais agressiva do Milan se frustrou, pois já eram 8 minutos do segundo tempo e o jogo estava completamente igual ao primeiro tempo, como o Milan não atacava, o Barcelona atacou e marcou. Aos 9 Minutos Xavi cruzou para David Villa na ponta da área e chutou canto direito de Abbiati, que novamente nem teve reação; Era o gol que dava a vaga ao time catalão, porém o Milan precisava somente marcar um gol para se classificar, sendo assim o técnico Massimiliano Allegri finalmente decidiu que era hora do Milan atacar e colocou Robinho e Muntari ao mesmo tempo nos lugares de Ambrosini e Niang aos 15 minutos do 2° tempo. Logo depois das substituições o Milan começou a partir para área do Barcelona e realizar ataques e marcar a saída de bola deles, Robinho entrou muito bem no time e ajudou nesses ataques. Já o Barcelona diminuiu o ritmo e Adriano entrou no lugar de Pedro, para reforçar a defesa do time espanhol. Aos 40 minutos o Milan começou a pressionar o Barcelona no seu campo de ataque tentando buscar um espaço pro gol da classificação e num erro de passes no campo do Barcelona surgiu um contra-ataque onde Messi lançou para Adriano que virou o jogo para Jorge Alba, que cara a cara com Abbiati faz o 4 gol do Barcelona e liquidando o jogo aos 46 do segundo tempo; Logo após disso não havia tempo para mais nada, o jogo encerrou aos 48′ e o Barcelona conseguiu uma classificação heroica para as quartas-de-final.

 

Bayern de Munique 0-2 Arsenal

Depois da vergonhosa atuação do Arsenal em sua casa, no Emirates Stadium, o Arsenal foi para missão impossível em Munique, conseguir uma classificação historia diante do Bayern de Munique em pleno Allianz Arena  que estava confiante e tranquilo no pré-jogo, fora a torcida que marcou presença lotando o estádio e fazendo uma bela festa na noite fria em Munique que chegou a nevar em boa parte do jogo.

O Arsenal demonstrou no começo da partida que ia lutar para conquistar a classificação e aos 3 minutos de jogo num cruzamento para a pequena área de Walcott a bola passa por todos os jogadores do Bayern e Olivier Giroud livre só empurra para o gol, fazendo 1-0 Arsenal. Após o gol o Bayern tentou assustar o Arsenal com Toni Kroos, mas Fabianski em dia inspirado defende sem problemas. O jogo ia equilibrado nesses 8 minutos iniciais, porém o Arsenal não continuou a pressionar o Bayern que aproveitou e cresceu na partida dominando a posse de bola e marcando o Arsenal no seu campo de ataque. Essa pressão do Bayern durou até os 30 minutos do primeiro tempo, Kroos, Robben e Müller arriscaram chutes mas levaram muito perigo para o time inglês. O Arsenal até que tentou atacar no a partir daí, mas não conseguiu nenhuma finalização, o Bayern dominou o jogo até o fim do primeiro tempo aos 46 minutos.

Restava apenas 45 minutos para o Arsenal fazer 2 gols que lhe dariam a classificação as quartas-de-final, porém o time voltou igual ao fim do primeiro tempo e os primeiros 10 minutos foram o Bayern dominando o jogo com maior posse de bola e realizando chutes ao gol, aos 11 o time começou a pegar mais na bola e partir ao ataque e o jogo ficou equilibrado entre as duas equipes, mesmo assim o jogo ia muito frio e parado para uma partida de oitavas-de-final.

Nos 26 minutos do segundo tempo o técnico Arsene Wenger fez uma mudança dupla no time, colocou Gervirnho e Chamberlain nos lugares de  Ramsey e Walcott, visando um time mais ofensivo e rápido, o que foi funcionar lá pelos 30 minutos, onde o Arsenal cresceu de vez no jogo e era melhor que o Bayern de Munique, que mesmo inferior ao time londrino, fazia ataques mais concretos com finalizações. Merecidamente o gol do Arsenal veio ao 41 minutos, numa cobrança de escanteio de Cazorla, o zagueiro do Arsenal Koscielny cabeceia no canto esquerdo; após o gol Neuer faz uma infantilidade de agarrar a bola e matar tempo dentro de seu próprio gol , o que gerou uma confusão entre os jogadores do Arsenal e os jogadores do Bayern (atitude definitivamente ridícula).

Bola no fundo da rede, gol de Koscielny

Bola no fundo da rede, gol de Koscielny

Com 2-0 no placar a tão sonhada vaga do Arsenal estava quase completa, só precisavam de um gol e tinha 4 minutos mais acréscimos para fazer o terceiro e salvador gol, o que não ocorreu, o Bayern segurou o jogo e usou toda a “artimanha” alemã para segurar o jogo até o apito final aos 48 minutos, festa da torcida alemã que ficou frustrada também por ser uma classificação tão sofrida como foi. Já a torcida do Arsenal presente no Allianz Arena aplaudiu o esforço do time no final da partida.

 

Outros Resultados:

SCHALKE04   2-3  GALATASARAY  (Ida 1-1) – Galatasaray  classificado*

PORTO  0-2  MÁLAGA   (Ida Porto 1-0 Málaga)  – Málaga classificado*

 

Classificados para a próxima fase: Real Madrid, Borussia Dortmund, Paris Saint German, Juventus, Barcelona, Málaga, Galatasaray e Bayern de Munique.

 

 

 

 

 

Anúncios