Games Retrô #3 Top Gear 2 (Sega Genesis)

BANNER GAMES RETRO #3

Os Games de corrida da geração atual dos consoles são de uma realidade absurda, pistas muito bem projetadas, modos de controle, detalhe dos carros e condição de pilotagem muito próximo da realidade, disso não podemos negar!, porém não devemos esquecer dos prodígios que saíram la atrás, os “pais” desses jogos atuais de corrida, como Forza Motorsport e o grandioso Gran Turismo, que é um dos meus favoritos dessa  geração. Eu jogo games de corrida desde quando aprendi o que era “vídeo-game”, o meu preferido daquela época sempre foi o famoso TOP GEAR 2.

Vocês devem estar lembrando daquele do Super Nintendo que tem aquela musiquinha nostálgica e etc, ele era um jogo muito bom também, porém o que marcou minha infância e me fez gastar muita grana alugando ele muitas vezes foi a segunda edição desse jogo, porém para o tradicional Mega-Drive que eu tinha e já mencionei aqui.

Top Gear 2 era um jogo dos qual me fez estragar meus controles do Mega-Drive, me fazendo segurar o botão do acelerador com tanta força, mesmo assim era bom demais. Antes de você começar a correr você podia colocar o seu nome como piloto e também alterar a cor do carro e conforme ia ganhando as corridas, você ia ganhando dinheiro para colocar novas peças e ir modificando seu carro para ficar mais rápido, que na época eu achava animal.

Menu principal do jogo

Menu principal do jogo

Pistas

o jogo continha diversas pistas, e você só conseguia chegar nela se fosse chegando na primeiras posições,nunca consegui jogar todas as pistas mas as que mais gostava e me recordo é a primeira pista que era na Austrália e a mais fácil do jogo e também uma que era em Las Vegas, corrida a noite eu gostava demais. Fora elas existiam diversas pistas em outras condições climáticas que dificultavam bastante, como: neblina, chuvas e nevascas.

Tracks TOP GEAR 2

 

Carros

Só havia apenas um modelo de carro no jogo, o que diferenciava dos outros oponentes era a cor que podia ser trocada antes de qualquer corrida, e o bom que era de graça, diferente das peças que você precisava de dinheiro para “tunar” seu veículo. Eu não tinha frustração nessa parte, era até legal carros iguais na pista, não me importava com isso na infância.

Pain Shop TOP GEAR 2

Trilha Sonora

A trilha sonora da série Top Gear foi desenvolvida por gênios, é o que tenho a dizer, belas composições que não sai da nossa cabeça. a única frustração nessa parte é que no Top Gear 2 ou você escutava apenas a música ou jogava com os efeitos sonoros do jogo, não havia a opção de habilitar os 2, era meio frustante, porém não apagava o brilho e a emoção do jogo. Uma das melhores trilhas sonoras de jogos que já ouvi é essa música abaixo.

Detalhe: As músicas da versão do Mega-Drive era completamente diferentes da versão de Super Nintendo (e muito melhores também).

Top Gear, um dos gigantes jogos de corrida de todos os tempos, não só do Mega-Drive, como no Super Nintendo onde fez mais sucesso, joguei em ambas versões e com certeza são muito boas. Criado em 1994, a segunda versão do Top Gear foi lançada para o Super Nintendo, Mega-Drive e ” Amiga” , que era uma modelo de computadores pessoais da época produzida pela Commodore. É também o jogo mais famoso de sua criadora, a japonesa Kemco, que vendeu milhares de cópias ao redor do mundo e formando milhares fãs da série que jamais irão se esquecer desse jogo.

