Champions Magazine #3

Champions Magazine GIF

 

A edição numero 3 da Champions Magazine vem com análises  dos jogos de volta válidos pelas oitavas-de-final do torneio europeu.

 

Manchester United 1-2 Real Madrid

Um dos jogos principais jogos desse torneio e um dos maiores clássicos da Europa, 2 semanas depois Manchester United e Real Madrid se reencontraram agora em território inglês, reencontro também do português Cristiano Ronaldo com a torcida Red Devil no Old Trafford, onde não pisara desde 2009 quando deixou o time de Manchester para defender as cores do Real Madrid, que foi muito aplaudido e  saudado pela torcida do Manchester até o inicio do jogo, a partir daí foi vaiado quando pegava na bola. Outro grande fator para esse belo espetáculo era a chegada da marca de 1000 jogos de Ryan Giggs pelo Manchester United, sem duvida, um ídolo eterno dos diabos vermelhos e também a bizarra opção do Sir Alex Ferguson em deixar Rooney no banco.

O jogo começou  bem disputado com maior posse de bola do Real Madrid, mesmo assim o primeiro chute do jogo foi acontecer somente depois dos 10 minutos iniciais. Depois dos 10 minutos o United cresceu na partida e realizando bons ataques com Van Persie e Welbeck e  também com lances de perigo como o Vidic que cabeceou a bola na trave aos 20 min assustando o Real Madrid que ia bem coletivamente sem destaque a um jogador específico, porém era bem rápido nos contra-ataques e na parte defensiva também. E o jogo terminou no primeiro tempo assim, sem muitos chutes mais bem disputados e também pelo fato de Cristiano Ronaldo estar ofuscado no jogo, quase não fez nada durante o primeiro tempo.

Segundo tempo se iniciou com o United pressionando em busca de um gol, diferentemente do primeiro tempo que parece que estava sem pressa de ir ao ataque, persistiu que aos 3 minutos do segundo tempo  num  cruzamento de Nani para a entrada da pequena área, Welbeck faz um desvio essencial e a bola acaba batendo no pé de Sergio Ramos que marcou contra, para a festa da torcida inglesa e do técnico Sir Alex Ferguson. Tudo ia excelente para o Manchester United que tava sem pressa agora até que num lance bizarro onde nani foi cortar a bola com uma voadora não viu que Arbeloa estava atras dele e acabou o acertando, lance  que o juiz deu vermelho direto para o português e prejudicou o time inglês, pois não era lance para expulsão, a torcida do Manchester protestou muito e vaiou o arbitro turco Cuneyt Çakir, (um péssimo arbitro em minha opinião).

Com o Manchester United com um homem a menos, o Real Madrid começou a pressionar e o Manchester se encolheu na área, mas  esse homem a menos fez falta ao United, pois aos 21 minutos do segundo tempo Modrić acertou um belo chute de fora da área fazendo a bola bater na trave  e entrar no gol, sem chances para o goleiro De Gea que se esticou todo para evitar o gol.

O pesadelo do Man United estava somente começando pois 3 minutos depois Cristiano Ronaldo recebeu uma bola livre na área e fez o gol da vitoria de carrinho, ele não comemorou mais foi abraçado e parabenizado pelos jogadores do Real Madrid e pelos 3 mil torcedores merengues que estavam no Teatro dos Sonhos. Um golpe fatal para o Manchester United, assim Rooney entrou em jogo e tentou diversas vezes empatar o jogo junto ao seus companheiros, mas parou na muralha chamada Diego López, que foi fundamental na vitória do Real Madrid com defesas importantíssimas;  Kaká que entrou no fim do primeiro tempo meteu uma bola na trave ainda no final do jogo, mas não teve uma bela atuação na partida. E assim terminou o jogo com vaias da torcida para o arbitro e  com os jogadores do Manchester reclamando com o juiz e também com palmas irônicas que Rio Ferdinand deu na cara do juiz (com toda a razão), um espetáculo desses que esse juiz amador estragou.

 

Paris Saint German 1-1 Valencia 

Um dos duelos mais equilibrados e também difícil para os apostadores de resultado dessa oitavas-de-final ocorreu nessa ultima quarta feira, PSG e Valencia duelaram na noite fria e com garoa fina de Paris, apesar disso a torcida não se intimidou e marcou presença no Parc des Princes, fazendo uma linda festa.

O  jogo começou com o PSG dominando a posse de bola, tentando realizar bons cruzamentos na área e boas movimentações dos argentinos Lavezzi e Pastore pelas laterais do campo. O jogo oi decorrendo e o jovem Lucas também apresentou um bom futebol com belas arrancadas para cima do time espanhol, porem o jogo ainda estava lento e sem chances de gols claras até que no finalzinho do primeiro tempo o jogo esquentou e o Valencia deu uma pressão no PSG fazendo o goleiro Sirigu  sujar o uniforme ainda no final do primeiro tempo, PSG também tentou em 2 lances abrir o placar, mas o primeiro tempo terminou frio, sem gols.

Segundo tempo trouxe um Paris Saint German preguiçoso e na retranca, sem pressa de ir pro ataque e se defendendo muito bem, ao contrario do PSG o Valencia tocava muito bem a bola e era bem superior ao time francês mas o gol não saia graças a dupla brasileira da zaga do PSG (Alex e Thiago Silva) que salvaram o o time francês em muitos lances. Mesmo assim o Valencia ia tentando e tentando até que aos 9 minutos do segundo tempo Jonas recebe a bola e bate de fora da área marcando um belo gol para o Valencia, também dando a classificação ao time espanhol momentaneamente. Parcialmente classificado o Valencia agiu bem em tentar prender o PSG no seu campo de defesa apenas deixando o tempo passar, estava dando tudo certo até que num contra ataque onde Gameiro roubou a bola de Albelda e invadiu a área onde a bola sobrou para o argentino Lavezzi que precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro espanhol Guaita e marcar o gol de empate e da salvação do PSG aos 21 minutos do segundo tempo.

O Valencia até que tentou se recuperar, mas o cansaço venceu o time espanhol que marcava assiduamente o PSG desde o inicio do jogo, e com o reforço na zaga que o Carlo Ancelotti deu ao PSG tirando Lucas e colocando Sakho na defesa deixou a tarefa do Valencia muito difícil que não conseguiu mudar o rumo do jogo e acabou sendo eliminado. Festa da torcida francesa em Paris, o time de Lucas, Beckham (que ainda não estrou no torneio) e Ibrahimovic está nas quartas-de-final da UEFA Champions League

 

Outros Resultados :

JUVENTUS  2-0 CELTIC (Juventus Classificada)

BORUSSIA DORTMUND  3-0 SHAKHTAR DONETSK (Borussia Dortmund Classificado)

 

Na próxima semana teremos mais quatro jogos para garantir mais 4 classificados  para as quartas-de-final da UEFA Champions League:

MÁLAGA X PORTO

BAYERN DE MUNIQUE X ARSENAL

SCHALKE 04 X GALATASARAY

BARCELONA X MILAN

Sempre com as informações dos jogos e resultados aqui no Coffee Del Corvo, até semana que vem!

Anúncios