Renuncia do Papa, afinal, qual o problema?

Banner Papa Bento XVI

Entre esses dias vi muitas noticias na mídia relacionada ao renunciamento do Papa Bento XVI a poucos dias atrás. Os Católicos mais devotos dizem estarem chochados com essa tal decisão do velho Ratzinger, isso é bobagem na minha opinião.

A Igreja Católica virou uma “bagunça” nesses últimos tempos; Escândalos, corrupções entre outros problemas rondam em todo globo terrestre religioso, especialmente no Vaticano, que quando se tem escândalos a repercussão é mundial, trazendo uma imagem negativa da religião.

Com Certeza não sou um “expert” para falar de artigos religiosos e etc, mas não me contive em opinar sobre esse assunto, acho o Vaticano hoje em dia é uma Máfia grandiosa, brigas entre cardeais,bispos e o caralho a quatro. É um querendo “derrubar o cavalo do outro” por mais poder, esteja certo eu.

Cardeais na Basílica do Vaticano

o famoso “Conclave”

Pode ser por esses motivos citados acima na minha opinião que o Papa deve ter pedido a renuncia do cargo mais importante da igreja e um dos mais importantes do mundo, claro que esse também não deve ter sido o único motivo para o abandono. Acho especialmente que o velho Ratzinger deve ter “cansado de ser Papa” , o que me parece ser uma atitude bem comum para um simples mortal. Ele pode querer aproveitar o restante de sua vida de acordo com seus gostos, pois o cargo acaba “oficialmente” quando o Papa vier a óbito, e ninguém é de ferro para aguentar esse cargo para o resto da vida por mais divino e importante que seja. Sendo assim eu concordo se aceito o Papa renunciar o cargo sem nenhum espanto e nenhum problema, mesmo eu não sendo tão religioso.

E agora sem o Papa, Cardeais do mundo inteiro chegam a Roma para se formar o Conclave, onde eles votarão para eleger um novo Papa, que deve ser anunciado não a muito tempo. Rumores dizem que pode ser um Papa brasileiro ou um latino, pode ser uma “good idea”, pois já é tempo de democratizar essa bagaça, onde só tem Papas europeus desde os tempos medievais, quando os Papas eram cavaleiros montados em seus cavalos.

Nós damos boa sorte ao futuro Papa, pois deve ser treta comandar a Igreja Católica, e espero que ele não renuncie também que nem o Papa Bento, porque é capaz dos Católicos fanáticos terem um troço a outra renuncia seguida.

Quem será o novo Papa? na verdade eu não sei, mas a galera já ta pedindo um ótimo candidato!

"David Bowie para Papa"

