Games Retrô #2 Street of Rage

BANNER STREET OF RAGE

Games de porradaria estilo “beat in up” sempre me agradaram desde os tempos mais primórdios, um dos que eu vou falar hoje que é o meu favorito nesse estilo é o Street of Rage, um dos games que mais joguei no Mega Drive.

A historia se passa numa cidade que não é nomeada , a introdução apenas diz que a cidade era muito segura e serena, até que uma organização criminosa tomou conta da cidade, a transformando em um inferno total. Então 3 jovens determinados juraram limpar a cidade dessa criminalidade; São os 3 personagens do jogo; Adam Hunter, Blaze Fielding e o meu preferido no jogo: Axel Stone.

Choose

Na minha infância eu era solitário, e jogava sozinho mesmo, sempre escolhendo Axel Stone eu saia deitando todo mundo na porrada, onde passava facilmente as primeiras fases até chegar na fase “Aboard Ship” (A Bordo do Navio). Fase difícil, porém acho a fase mais foda do jogo, com os inimigos aparecendo do nada e em boa quantidade, fazendo você testar suas habilidades ao som de uma música cabulosa da fase, que é de arrepiar.

Se liga!



O jogo ao todo tinha 8 fases que levavam em media de 5 a 12 minutos de duração, exceto a última fase que levava um tempo bem maior do que as outras.

Além da porradaria que você dava nos inimigos, quando a situação apertava você tinha a ajuda uma vez por vida da Policia, que chegava num carro e atirava  com a bazuca matando todos os inimigos presentes no momento, era uma boa ajuda para matar os mestres de cada fase, por isso economizava esse “poder” para o final da tela.

streets-of-rage003

Fases Preferidas

Além da “Aboard Ship” que era a fase número 5, eu também gostava muito primeira fase (City Street) e também da fase 7 que era a mais criativa em minha opinião; Freight Elevator (Elevador de Frete), era fácil e também não tinha chefão no final dela, fora a música da tela bem empolgante.

City Street e Freight Elevator

City Street  e  Freight Elevator


Fases Chatas

Não posso dizer que odiava as fases desse jogo, ele é 95% bom, porém as mais “chatas” entre as 8 que particularmente eu acho é o Round 4 (Bridge), onde tinha o chefe mais chato de se matar, se tratava de um gordão que cuspia fogo, – perdi sangue pra conseguir mata-lo-. Outra era o Round 2 (Inner City) ou “Subúrbio” traduzindo para o português, que tinha o “Wolverine” como chefe, que era nada mais era que um cara escroto com garras e você não conseguia dar voadora nele, pois ele tinha uma esquiva muita rápida e você era sempre golpeado.

Fases Bridge e Inner City

Bridge e Inner City


Fase Final

O Round 8 “Syndicate Headquarters“, a última fase do jogo é muito difícil,tu tinha que ser o Chuck Norris na época pra passar sozinho (hoje em dia acho que consigo passar de boas). Ela se passava numa espécie de hotel ou algo parecido que era o “Quartel General” da mafia e você não tinha ajuda da policia, era você contra a massa fora da lei. Ela também era diferente das outras fases pois você ia em direção ao lado esquerdo da fase, diferente das outras que você pelo lado direito, também está presente na fase todos os chefes das fases anteriores no caminho dela, que complicava bastante e me fazia perder vidas e continues á beça.

O chefe final é difícil de matar com sua metralhadora e coronhadas você tem que provar suas habilidades pra zerar o jogo ou se contentar com o game over. É uma batalha épica e bastante tensa, mas antes você podia escolher se queria ser aliado dele ou não, é claro que sempre escolhia o contrario, pois não cheguei ali pra fazer amizades com mafiosos.

Syndicate Headquarters

Syndicate Headquarters



Streets of Rage é um dos maiores clássicos do Mega Drive, lançado em 1991 pela SEGA para Mega Drive, Master System e Game Gear ele vendeu 2,6 milhões de cópias em todo o mundo, pode apostar que divertiu e muito a galera que cresceu na era dos 16 bits como eu me diverti e vivenciei essa época. Particularmente o que me agrada mais mesmo é o primeiro titulo da série, pois esse jogo teve continuidade saindo até o Street of Rage 3, versão que foi lançada em 1994.

Então se não conhece o jogo ou quer matar uma saudade, baixe um emulador e sinta um pouco do prazer que é jogar esse game, pois prazer completo é jogar ele diretamente do velho e clássico Mega Drive.

