Titanic II, após 100 anos o gigante dos mares ressurge

Titanic banner

Pois é  meus caros leitores, não foi a muito tempo que o Titanic chegou ao seu aniversario centenário e também o centenário de sua colisão com um iceberg gigante, recebemos a noticia que uma versão idêntica desse navio vai ser construída e navegar por esses mares a fora.

O projeto foi ideia de Clive Palmer, um bilionário australiano que atua no ramo de mineração. Ele prometeu que vai construir um Titanic “inafundável” desta vez, com toda tecnologia e segurança mais avançada do momento, mas não deixando também o luxo de ponta dos cruzeiros atuais; Ele concluiu também que o navio também vai ser escoltado por uma companhia chinesa na sua viagem inaugural que vai percorrer o mesmo trajeto do Titanic original.

Quando se fala em Titanic, eu fico muito interessado sobre, acho uma história bem interessante essa do Navio que partiu de Liverpool rumo ao novo continente e a terra das oportunidades nomeada de Nova Iorque. Aprovei a ideia do magnata australiano, se tivesse uns trocados sobrando bem que eu gostaria embarcar nesse gigante dos mares.

Titanic II-1732669

Previsão do Titanic ll

História

A história do Titanic é incrível e também triste, criado em 1912 o Titanic na época era muito famoso por ser o maior cruzeiro do mundo, e para aquela época era muito moderno, gigantesco e demonstrava segurança, era colírio para os amantes da navegação. Sua velocidade também era bem falada, ia fazer o percurso de Southampton na Inglaterra até Nova Iorque num tempo recorde para a época.Porém na noite de 15 de abril de 1912 o navio se chocou com um iceberg gigante e afundou após 2 horas e 40 minutos de sua colisão chocando o mundo naquela época  e tendo um numero de mortos grande, aproximadamente 1.517 mortos, mais da metade da tripulação que havia no navio.

É uma história impressionante que até hoje, mais de cem anos depois é muito comentada pelas pessoas, principalmente um uma história de um escritor de nome Morgan Robertson (1861-1915) escreveu uma livro em 1898 – 14 anos antes do acidente – chamado “Futilidade, ou O Naufrágio de Titan” contando a história de um navio que era indestrutível e acabou se chocando com um iceberg e acabou afundando numa noite de abril no atlântico norte, exatamente como aconteceu com o Titanic e no mesmo local e período. Além disso o nome do navio fictício era “Titan” e tinha características iguais ao Titanic e o nome do capitão era o mesmo do Titanic (Smith).

Titanic tem uma história bem macabra em minha opinião, uns falam que não passa de uma grande coincidência, outros já dizem que foi uma premonição do escritor, na qual também acredito, não se pode acertar tantas fatores desse jeito, muito mistério se envolve na história do Titanic.

Titanic no fundo do Oceano

Titanic no fundo do oceano.

Voltando ao assunto sobre o  Titanic ll , ele já está sendo construído e tem a prévia de viagem inaugural para 2016, onde vai fazer a mesmo trajeto que o primeiro navio não conseguiu concluir. Clive Palmer também disse que esse projeto é em memória aos espíritos dos construtores do navio antigo, homens e mulheres que fizeram um trabalho que ainda causa admiração mesmo após 100 anos e queremos  que essa admiração continue por mais 100 anos acrescentou ele.

Quem sabe daqui alguns anos em seu lançamento eu não possa viajar nele e escrever uns artigos do Coffee Del Corvo diretamente do novo e luxuoso Titanic?, mas viajando nele ou não será muito bom ver um mito de mais de um século renascendo de navegando por esses mares, e que tudo dê certo desta vez.

the-titanic-1912

Anúncios