De Megaupload a MEGA, quebrando recordes e números.

MEGA banner

Qualquer viciado em Internet e computadores conhece o Megaupload, acho que nem precisa ser tão viciado assim. Quem nunca baixou jogo, um filme, ou um álbum ou qualquer arquivo que seja  no Megaupload.com que atire a primeira pedra, era um ótimo serviço , servidor rápido, não tinha tanta frescura para fazer download se você era um “Free User” como é a chatice do RapidShare,  -que  eu só uso  em último caso mesmo – , a preferência era sempre o prático e rápido site do gordinho Kim Dotcom.

Desde 2005 quando o site foi criado, milhões e milhões de arquivos foram colocados lá pelos próprios usuários, para os outros usuários  baixarem, o Megaupload somente administrava o servidor,tornando um o serviço ótimo e prático.

Foram 7 anos de existência, tudo ia as mil maravilhas, até que no dia 19 de Janeiro de 2012 o FBI (Federal Bureau of Investigation) fechou o site pelo crimes de pirataria e de lavagem de dinheiro, na mesma semana que entraram em vigor as malditas leis anti-SOPA/PIPA. Além disso Kim Dotcom e outros 7 funcionários do Megaupload foram presos e o site ainda continua  fechado e nas mãos da justiça americana.

Tempos difíceis para quem era acostumado a baixar seriados, filmes e games por la, poderia ser o fim da facilidade e economia do seu bolso e infelizmente ter que se entregar e comprar filmes ou jogos, pagando uma “fortuna”, principalmente aqui no Brasil, onde o você paga imposto até para “respirar”. Algum tempo se passou e o Kim Doctom conseguiu sair da cadeia e logo depois anunciara para a alegria dos antigos usuários do Megaupload o novo site, o “MEGA

O MEGA é o atual sucessor do Megaupload, criado dia 19 de Janeiro de 2013, após exato 1 ano que o Megaupload fora fechado. Como diz no Slogan do novo site de Kim Dotcom “Maior, melhor, mais rápido, poderoso e seguro!” e realmente cumpre com o dito. Em apenas 1 mês de existência, o MEGA  já ultrapassou a casa dos 3 milhões de usuários mensais. O Brasil é o 3° país que mais o acessa, a sua frente estão França e Espanha, e atrás estão a Alemanha e os Estados Unidos.

É um boa noticia que o Megaupload está de volta em um novo sucessor, é um site que facilita a vida de muitos navegantes que não querem pagar um absurdo num filme ou num jogo. Afinal,  todos gostariam de ter algo original, é lindo de se ver e de se por na estante, mas com os preços de hoje e os caríssimos impostos só nos resta correr atrás do MEGA. Que ele continue a crescer e permaneça intacto na  internet, de onde nunca deveria ter saído, e que dessa vez o FBI se preocupe com outros problemas e nos deixe fazer nosso downloads em paz.

Anúncios