Champions Magazine #2

Champions Magazine GIF

Nessa ultima terça feira a UEFA Champions League retornou com o restante dos jogos das Oitavas-de-Final com 2 jogos terça-feira e 2 jogos na quarta feira.

ARSENAL 1-3 BAYER DE MUNIQUE

Maus ares já estavam circulando ao redor do Emirates Stadium em Londres,  devido a vergonhosa eliminação do Arsenal na Copa da Inglaterra perdendo ali mesmo para o Blackburn da 2° divisão, o time vem de crises e com números não muito agradáveis. Do outro lado o feliz e sorridente Bayer de Munique está com um elenco forte e a liderança isolada do Campeonato Alemão com vantagem de 15 pontos para o segundo colocado.

Primeiros 5 minutos começaram equilibrados, os 2 times com ataques rápidos  e  em grande folego, mas aos 7 minutos de jogo numa bela jogada de Thomas Müller cruzando para a entrada da área, Toni Kroos faz um belo gol chutando de primeira  deixando os torcedores londrinos em silêncio e fazendo a festa da torcida alemã presente no estádio.

Após o gol, o Arsenal sentiu o golpe, e então que o Bayer aproveitou e cresceu mais ainda no jogo dominando a partida e criando bons ataques, até que numa bola aérea, na cabeçada de  de  Van Buyten, Szczęsny falha espalmando pra frente do gol e permitindo que Müller fizesse o gol no rebote ampliando o placar. O Bayer depois do segundo gol continuou  dominando o Arsenal que se quer conseguiu chutar a gol e levou vaias da torcida ao som do apito do final do primeiro tempo.

Segundo tempo começou mais animado para o time Londrino que voltou melhor no jogo criando chances com Podolski e Walcott, até que num escanteio mal marcado pelo árbitro e  na falha da zaga alemã Podolski conseguiu cabecear e diminuir o placar para os Gunners. Logo depois, o Arsenal foi lutando em busca do empate e o jogo ficou mais equilibrado,  aos 32 minutos num lance confuso, num cruzamento de Lahm para a pequena área Mandžukić divide com Sagna, a bola sobe e entra sem chances para o goleiro do Arsenal, ampliando o placar e liquidando a partida. Dali pra frente, o Bayer de Munique ficou apenas administrando o jogo até o fim da partida concretizando a vitoria do Bayer de Munique por 3-1. É a primeira vitoria da historia do Bayer de Munique em Londres e também muito importante,  e leva uma boa vantagem para Munique na volta dia 13/03 no Allianz Arena.

Destaques a Toni Kroos que fez uma excelente partida e o primeiro gol do jogo.

MILAN 2-0 BARCELONA

Quem disse que existe favorito fora de campo?, e foi nesse clima que começou  outro jogo muito esperado nessa fase de Oitavas-de-Final da UEFA Champions League entre Milan x Barcelona no San Siro. Milan começou pressionando o time catalão e criando jogadas boas e rápidas com El Shaarawy e  Boateng pelas pontas nos primeiros minutos, logo isso o Barcelona começou a crescer no jogo dominando a posse de bola como sempre e deixando o time do Milan todo recuado, como fez com o Chelsea no duelo pela Semi final da UEFA Champions League da temporada passada.

Aos 20 minutos de jogo o Milan retomou a qualidade do começo do jogo e voltou a equilibrar a partida com uma bela marcação e ofuscando os craques do time espanhol, apesar do equilíbrio entre os 2 times não houve ataques com muito perigo, e o jogo ficou frio até o apito do final do primeiro tempo, mas com incentivos da torcida italiana.

Segundo tempo começa com o jogo meio morno, aproximadamente em seus dez minutos começa a ficar mais truncado e no entanto Daniel Alves faz falta em cima do El Shaarawy. Cobrança forte feita pelo Montolivo no caminho para o gol a bola bate na mão do jogador do Milan, Zapata – pro juiz lance normal – e sobrou para Boateng, que girou e mandou no canto esquerdo de Victor Valdez. Mudança no time do Barcelona Fabregas sai para a entrada do Alexis Sanchez, ficou como centro avante mas nada mudou, Messi estava apagado e o Barcelona mal chegava a área do time adversário. E o jogo seguiu com pressão do Milan, e toque de bola do Barcelona que foi agir em meados dos 30 minutos com Iniesta chutando forte do meio da rua mas a bola foi pelo canto, e numa falta cobrada pelo Xavi por cima do gol.

Então aos trinta e cinco minutos o Milan garantiu a vitoria, Niang ganha disputa com Puyol tocou para El Shaarawy, bem colocado viu a chegada do Muntari cruzou pelo alto sem domínio nem nada o volante já chutou forte sem chances – novamente – para Valdéz. Continuando para o fim, Barcelona tentou mas já era tarde demais, a festa era grande na torcida do Milan fazendo o San Siro tremer. Destaque para El Shaarawy que demonstrou bastante importância no jogo e nas assistências para os gols, e também destaque para Messi, que ficou apagado praticamente durante toda a partida.

Milan leva uma boa vantagem para o jogo de volta no Camp Nou, podendo perder  por até 1 gol de diferença que se classifica para próxima fase da Champions League. Quanto o Barcelona vai ter que correr atrás do resultado e marcar ao minimo 2 gols para levar o jogo para a prorrogação e evitar uma eliminação precoce no torneio europeu.

Outros Resultados :

PORTO 1-0 MÁLAGA

GALATASARAY 1-1 SCHALKE 04

Teremos mais jogos da UEFA Champions League nos dias 5 e 6 de Março, com os jogos de volta dos times da que jogaram semana passada, já as equipes que jogaram essa semana jogam nos dias 12 e 13 de Março. Todos os jogos ocorrerão  ás 15h45 (Horário de Brasilia), uma hora mais cedo do que costuma acontecer as partidas.

Anúncios