Carnaval Brasileiro,opiniões e criticas.

NO FOLIA

 

Ano vai, ano vem e chega no mês de Fevereiro e sempre tem chega essa festa popular chamada Carnaval, para alegria de uns e tristeza de outros. a televisão sempre transmitindo uma visão de festa alegre e do povo brasileiro que é um povo, que envolve alegria e patriotismo do Brasil e sua música, mas todos nós sabemos o carnaval não é só sorrisos e folia quando temos em realidade mortes, trânsito excessivo, roubos, pessoas pegando AIDS e putaria em geral em qualquer lugar do território brasileiro.

Particularmente não gosto do Carnaval e nem da sua música, acho que antigamente já foi uma festa decente, onde as pessoas se fantasiavam e curtiam civilizadamente com suas marchinhas nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador principalmente; não que naquela época tudo fossem flores, mas garanto que não é a indecência de hoje que não passa de obscenidade e denigrem a imagem do nosso país pelo mundo a fora, mostrando um país onde só tem putaria, gente burra, pessoas querendo se aproveitar das outras e nem aí para os problemas mais sérios.

A Televisão tenta esconder esses fatores, mostrando o lado típico da festa, que é uma festa alegre, que o povo brasileiro é feliz , mas a realidade todo mundo sabe como é; Brasil com corrupção, violência e com um alto índice de desigualdade social. É bem típico da Rede Globo em esconder isso, que desde sempre vem manipulando o seu telespectador. Falando em corrupção é aí que o governo entra na história, incentivando e ajudando o Carnaval com verba pública, que era pra ser prioritário aos problemas que o país sofre hoje, porém eles “tapam a visão do povo”, que ta pulando Carnaval. Daí eles aproveitam fazendo sabe lá o que com o nosso dinheiro. Eles dão tal importância pro Carnaval que me deixa inconformado, uma coisa que deveria estar em 2° ou 3° plano, é prioridade do governo essa festa, mas é claro, é aquela velha historia : “Tapa os olhos desse povo burro com o Carnaval”.

Muitos não sabem a história do Carnaval; ele é de origem grega em meados de 600 a 582 a.C, nela os gregos faziam uma festa em agradecimento aos Deuses pelo solo fértil e também pela sua produção. Ficou bem famosa essa tradição que por volta de 590 d.C ela passou a ser uma festa comemorada pela Igreja Católica, assim muitas cidades pelo mundo adotaram a comemoração fazendo a sua própria com festejos e cantos, cada uma conforme a cultura do lugar.

As fantasias se originalizaram do Carnaval de Paris na Idade Média, onde era feito desfiles de fantasias onde já era considerado como “Carnaval moderno”. Daí que outras cidades se inspiraram nesse estilo Parisiense e se adaptaram conforme seus costumes locais, uma delas foi o Rio de Janeiro que aperfeiçoou seu jeito e é o que conhecemos hoje-em-dia (em termos).

Para finalizar não quero deixar só minha opinião contra o Carnaval, quero opinar que era uma festa pacífica e mais tranquila há anos atrás e não só “peitos e bundas”, como só a televisão mostra hoje, e também que o Carnaval pode ser aproveitado sim para quem gosta, só não deveria ser prioridade, principalmente do governo, há causas mais importantes no Brasil para ser tratado com mais investimento, a saúde, a educação, o combate contra a miséria entre outros são exemplos disso.

Você pode aproveitar o Carnaval sim, mas veja a consequência e consciência dos seus atos antes.

Anúncios