89FM THE RADIO ROCK! IS BACK FROM HELL!

89

PALMAS! PALMAS! UMA SALVA DE PALMAS PARA A UOL! PATROCINADORA OFICIAL E MESTRE DE OBRA NA RECONSTRUÇÃO DO GRANDE MONUMENTO NA FREQUENCIA 89.1 MHz!

Já faz um tempo, sim, vocês sabem e estou atrasado, porém não pude segurar a ânsia de escrever este post.

Em meados de 2005, comecei a usufruir dos talentos da 89FM, com apenas 11 anos e sem qualquer vinculo musical no qual nunca fora estimulado pelos meus pais, mas lembro de ir trabalhar com o velho e sempre escutávamos os seus sertanejos raiz, até hoje tenho uma ligação com esse gênero porque fui criado a isso.  Mas então em um dia qualquer esperando ele voltar de assinar os papeis para descarregar o caminhão,  passei as estações e eis que me deparo com a bateria nervosa do Iron Maiden em The Trooper. Puta que o paral, jovem, aquilo que foi sensação,  desde então fiz um pacto com o rock,  e todas as viagens com o velho,  em todas as paradas era rock, e não queria saber mais de outra coisa.

Então foi um ano nessa maratona,  até que chegou ao fim.  Acabou.  Nada fazia sentido,  as musicas perderam o peso as criticas,  era só batida e remix,  era somente dj’s e autotune.  Acabará ali,  um respeitável legado.  O pior foi:  O MUNDO GOSTOU DA PATIFARIA.  E por cima eu tinha aproveitado apenas UM ANO!  Creio que esse seja o jeito do brasileiro,  se preocupar apenas com divertimento,  pois era isso que as musicas passaram a pregar, não havia mais criticas,  como as do Dead Kennedys,  não havia mais o ódio e fúria do Rage Against the Machine.  Tudo se foi. E nada podia ser feito, além de migrar para a clássica Kiss FM. Ou ouvir o pop tinha a dizer.

A Kiss FM faz um trabalho ótimo com os clássicos,  porém,  não vivemos apenas dos solos do Led Zeppelin e das guitarras do Metallica,  queremos o indie,  o stoner,  na qual a Kiss deixa um pouco de lado.

Então o tempo passou,  e atualmente podemos largar o USB ou iPOD,  para sincronizar na tradicional RADIO ROCK,  que a qualquer momento os locutores (Luka e Tatola, os pioneiros),  vão estar lá para transmitir rock de qualidade,  infelizmente não temos mais o Sandro Anderson, mas lá em cima ele favorita a volta da radio.

Temos novamente o poder do Rock,  cara.  Podemos ir trabalhar ouvindo Bad Religion,  Foo Fighters,  Franz Ferdinand,  Queens of the Stone age,  entre outras bandas utilizando o radio do carro,  sem ter que plugar o pen drive.  O mundo fica mais belo ao olhar pela janela do trem ou ônibus,  com os fones explodindo em musica de qualidade.  Jogar FIFA 13,  ao som de U2 – Beautiful Day,  CARA A QUANTO TEMPO!

Em suma só me resta agradecer aos Deuses,  pelo acontecido,  e sonhar com a sorte do legado durar muito tempo,  ou pelo menos até que meus filhos estejam criados e crescidos ao regime Rock’ N Roll,  e não ouvindo frases de amor de Justin Bieber ou Selena Gomez.  Ah!  E eu jazido numa cova em um cemitério qualquer.

APROVEITEM ENQUANTO É TEMPO, ANTES QUE APAREÇAM NOVAMENTE ALGUNS COLORIDOS E ESTRAGUEM A PORRA TODA.  E convenhamos, a musica tocada no radio, é muito melhor do que a reproduzida no seu iPod.

Sincroniza lá:  http://www.radiorock.com.br/

Anúncios